Kayky Brito já fez muita menina suspirar, mas garante que só uma faz a sua cabeça. Há um ano namorando a estudante de moda Bianca Grubhofer, de 20 anos, ele afirma ser um príncipe em forma de sapo: "Eu me considero príncipe. Mas as princesas querem sempre beijar o sapo. Aí fica essa incógnita. Eu me considero um príncipe, sou educado. Mas ao mesmo tempo sou meio ogro. Vou fazer um carinho e acabo machucando. Mas a intenção é sempre boa", diverte-se ele, flagrado recentemente em dia romântico na praia com Bianca.
Aos 26 anos, o ator se considera um namorado calmo e tranquilo: "Eu não reparo sempre em tudo, é claro. Às vezes, reparo nas unhas, mas quando não vejo não é motivo de indignação". Na ficção, seu personagem na novela "Alto Astral" se apaixonou pela voz da atendente de uma linha telefônica que ajuda toxicodependentes Bia (Raquel Fabbri). Também apaixonada por Israel (Kayky), ela é complexada por estar acima do peso e nunca teve um namorado. Kayky torce pelo casal. "Nunca me apaixonei por uma gordinha. Estou vivendo isso intensamente na novela. Preconceito, não! Estou torcendo 100% para o casal dar certo. Eu namoraria uma gordinha. A beleza por dentro é que mais importa", garante.
Kayky afirma que nunca usou drogas: 'Sou viciado em endorfina'
Na pele de um anestesista que se viciou por medicamentos durante alguns anos, o ator diz que nunca teve problemas com drogas na vida real: "Já vi pessoa usando drogas, mas sou muito geração saúde. Eu sou viciado em endorfina. No cansaço de malhar até a exaustão. É um esforço de anos, não é uma coisa fácil." Amante do esporte, ele foi flagrado surfando, na praia da Barra da Tijuca, e mostrou habilidade no mar.
Kayky conta que passou a respeitar mais a medicina após o personagem: "Fiz um laboratório, e vi o quanto eles são heróis e salvam vidas. Eles abrem nosso peito e nossa alma fica no controle deles. Aprendi no ramo da anestesia como esse profissional se porta. Ele é o primeiro a entrar na sala de cirurgia e o último a sair. Eu visitei hospitais e acompanhei cirurgias diferentes. Joelho, redução de estômago... Quase desmaiei numa delas!".
Nada de casamento por enquanto!
Após uma temporada estudando teatro nos Estados Unidos, o ator disse recentemente que não abre mão de morar com os pais. "Brinco que sou cigano, mas meu cafofo oficial é a casa dos meus pais e sempre será. Não abro mão, nunca abandonarei. Sempre terei o cantinho reservado. Por que sairia, se a cama está ali, com cafezinho do lado? Tenho privacidade, não é como se morasse apertado. Aí, me incomodaria", explicou.
Se quiser entrar na igreja de véu e grinalda, Bianca terá que esperar. O galã diz que não pensa em casar oficialmente, por enquanto, mas que não descarta a possibilidade de morar junto com a namorada. "Tenho um pouco de medo de entrar na igreja. Sabe aquele medo de primeiro dia de aula? É igual. Mulher tem esse sonho, eu não. Morar junto já é mais tranquilo. O problema é uma coisa oficializada".
Ele ainda falou da relação com a irmã, Sthefany Brito: "Eu sou protetor, mas não gosto de ultrapassar meu limite. A gente é parceiro, nunca brigou". Kayky e Sthefany estrearam juntos na TV na novela "Chiquititas" (1999) e são muito amigos, sendo flagrados em passeios e até já viraram chefs de um restaurante por uma noite.