Apesar de negar o título de "rainha do pop", Katy Perry faz jus ao título. A estrela é a primeira artista a vender mais 70 milhões de cópias digitais, recebendo assim um certificado da RIAA (Recording Industry Association of America). "Ela é uma força a ser reconhecida na música. Katy se dedica a tudo que faz uma verdadeira superstar global. Ela tem talento musical, o direcionamento extraordinário e o carisma genuíno, e a conexão intrínseca com seus fãs", disse Cary Sherman, presidente da RIAA. Ela comemorou a marca com os fãs: 'É assim que fazemos', escreveu ao dar a notícia no Instagram.
Katy Perry é seguida por Rihanna na lista das artistas que mais venderam. A estrela de Barbados vendeu 52 milhões de cópias, seguida por Taylor Swift, com 51 milhões. Esse não foi o primeiro recorde da intérprete de "Dark Horse". Com o CD "Prism", ela foi a primeira a vender 4 milhões de downloads.
A estrela foi chamada de "rainha do pop" pela revista "Billborad" mas rejeitou o título, afirmando que Beyoncé é a verdadeira rainha da música pop. "Isso me deixa constrangida porque eu não me sinto assim. Tenho momentos em que me belisco, com certeza, mas Beyoncé é a maior estrela do pop no mundo, então não faça uma blasfêmia. Eu trabalho muito. Trabalho comigo mesma para este estado, mas Beyoncé é um ícone, é biônica, quase. Eu aposto que ela não fica doente nunca", declara.
Solteira desde que terminou seu relacionamento com John Mayer, Katy Perry já foi vista com Robert Pattinson e seu ex-namorado, Rob Ackroyd. No entanto, a estrela tem dito a amigos que não pensa em voltar a namorar tão cedo, e quer se dedicar à carreira. Atualmente, ela está se apresentando na turnê "Prismatic" pela Europa.