Katy Perry afirmou em entrevista à revista "Marie Claire" que o ex-marido, Russel Brand, queria que ela engravidasse: "Ele queria muito, mas eu não estava pronta. Acho que era uma forma de controle". O casal se separou em 2011, após o humorista terminar com a cantora por celular momento antes dela realizar um show em São Paulo.
Katy contou que, apesar de também querer ter filhos, não pensou na possibilidade quando o ex-marido insistia. "Acho que o pensamento era, se eu tiver um filho, terei que me sacrificar, ficar mais em casa. O motivo não era 'vamos ter um filho, porque nos amamos", contou. A estrela lançou a música "By The Grace Of God" sobre o seu relacionamento com Russel.
A cantora falou que ainda não está pronta para engravidar do atual namorado, John Mayer. "Quando decidir ter uma família, vou querer ser mãe por um tempinho", admite. Katy, acostumada a elogiar o namorado em entrevistas, falou que Mayer é fantástico: "Ele tem uma mente brilhante. É um relacionamento maduro".
Os dois namoram desde 2012, e recentemente a cantora foi vista usando uma aliança e levantou suspeitas de que os dois estariam noivos. O casal gravou o single "Who Do You Love", lançado em novembro. Em uma conversa com uma rádio americana, Mayer afirmou que a namorada é muito profissional durante o processo. "Ela foi uma artista dentro do estúdio e uma parceira fora dele. Foi muito profissional", contou.
Katy foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da UNICEF no dia 3 de dezembro. O foco do trabalho da estrela vai trabalhar com o objetivo de chamar a atenção da comunidade internacional para os problemas relacionados às crianças e jovens. A cantora viajou para Madagascar, na África, a convite da instituição para conhecer o projeto antes de ser nomeada.