Katie Holmes se diz mais tranquila dois anos após a separação de Tom Cruise. Em entrevista à revista "People", a atriz, que vai estrear como diretora na adaptação do livro "All We Had", conta que o medo da cientologia passou. Na época da separação, o TMZ afirmou que a atriz estava sendo perseguida pela religião, que arrebanha fanáticos em Hollywood.
"Não sinto medo agora. Não me imponho um monte de regras e não me levo a sério", afirmou Katie Holmes, que se divorciou de Tom Cruise em 2012. Segundo a publicação, durante o período em que foi casada com o astro, ela precisava seguir algumas regras. As ultrassonografias da gravidez de Suri, única filha do casal, foram feitas em casa por imposição da seita, assim como orientações sobre alimentação e etiqueta.
Katie e Cruise, que era ídolo da atriz na adolescência, não tinham diálogo. Por isso, ela esperou que o marido viajasse a trabalho para dar entrada no pedido de divórcio. Quando ia completar um ano da separação, o jornal "The Sun" afirmou que ela ia comemorar a data com com os amigos no luxuoso Hotel Jane, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos.
Casamento de Katie e Tom era tumultuado
Os astro de Hollywood se casaram em 2006 e se separaram em 2012. Mas a admiração que a atriz tinha pelo marido se transformou em decepção, já que ele impunha preceitos da cientologia à mulher e à filha. O fato de Tom Cruise querer catequizar Suri é apontada como um dos motivos que levaram ao divórcio do casal.
"Suri representa tudo", afirma Katie Holmes
Sem assumir um relacionamento desde o término, a atriz afirma que a filha é tudo para ela. "Aprendo todos os dias com Suri, e tem sido assim desde o primeiro minuto em que me tornei mãe", afirmou Katie.
Em maio do ano passado, a menina, na época com 7 anos, foi contratada para desenhar uma linha de roupas pelo valor de R$ 5 milhões para uma loja de departamentos dos Estados Unidos. Considerada uma minifashionista, ela faz sucesso com seus looks e costuma encabeçar as listas das crianças famosas mais bem vestidas.
Katie Holmes investe em trabalho após separação
Sem o controle de Tom Cruise, a atriz posou sexy para uma campanha de joias, no ano passado. Enquanto foi casada com o ator, Katie sempre mostrava looks clássicos e sofisticados, nunca usando decotes ou roupas curtas.
Após seis anos de casada, ela ficou insegura a voltar a namorar e contratou um instrutor em flertes para ajudá-la. O especialista deu dicas para a atriz se aproximar das pessoas, recuperando sua confiança para namorar e paquerar novamente.