Aos 35 anos, Katherine é casada com músico Josh Kelley e tem duas filhas adotivas: Naleigh, de 3 anos, e Adelaide, de quase 2. A artista sofreu para conciliar a vida de mãe com a carreira no cinema.
O drama começou em 2009, após a adoção da primeira menina. "Eu chegava em casa irritada e frustrada porque eu tinha perdido tudo com a minha filha naquele dia. Eu não conseguia acordá-la de sua soneca ou participar da hora do banho ou de dormir. Eu só a levava para o quarto e dava um beijo quando ela já estava dormindo", declarou a artista à revista "Good Housekeeping".
Em busca da felicidade, ela passou a selecionar os trabalhos e acabou deixando o elenco de "Grey's Anatomy" no início de 2010. "Eu senti que minhas prioridades estavam desarrumadas. Eu estava colocando tanto tempo e energia no meu trabalho, mas fui criada para colocar a família em primeiro lugar", pontuou.
"O que Será de Nozes?"
Katherine Heigl foi conquistada pela animação infantil de Peter Lepeniotis e voltou a se empolgar com a carreira. Ela tem demonstrado bastante carinho pelo filme e torce para que ele faça sucesso com as crianças."Eu sou a voz de Andie, um esquilo-fêmea muito atrevido", escreveu no Instagram, pedindo que todos fossem aos cinemas.
No início do ano, ela esteve com as filhas na estreia de "O que Será de Nozes?" em Los Angeles, nos Estados Unidos, e se divertiu com as meninas. Na ocasião, a atriz ainda fez carinho em um esquilo de verdade.
Na história, o teimoso esquilo Surly precisa encontrar novas formas de sobreviver após ser expulso de um parque na cidade grande. Para conseguir comida, ele reúne amigos para invadir uma loja cheia de nozes, castanhas e amêndoas.
O filme conquistou as bilheterias da América do Norte neste ano. Outros nomes como Will Arnett, Brendan Fraser, Liam Neeson e Sarah Gadon também fazem parte do time de dubladores da versão original, batizada de "The Nut Jo".