Príncipe William e Kate Middleton passaram o Natal separados. O motivo? As longas formalidades impostas pelas tradições da Família Real. O casal, que viralizou por conta de um erro de Photoshop no cartão de fim de ano, precisou ficar afastado nas primeiras horas desta segunda-feira (25).
Não se sabe a origem, tampouco a necessidade de separar as famílias, mas trata-se de uma tradição cumprida por todos os membros da realeza. Kate passou a manhã de Natal sozinha e tomou café da manhã longe do marido em seu quarto. Já William iniciou o dia com outros homens da monarquia na sala de jantar do Palácio. Eles ingerem comidas um tanto quanto pesadas para esta refeição, como peixes, ovos e bacon.
Depois da refeição de cerca de duras horas, William e os outros companheiros da monarquia seguem para um evento religioso, sediado na Igreja de Santa Madalena. O príncipe só encontra a esposa na hora do almoço, por volta das 11h da manhã.
2023 foi um ano marcado por boatos polêmicos para o Príncipe e a Princesa de Gales. Além de rumores de uma infidelidade por parte do futuro Rei, pipocaram informações de que o casal teria brigas para lá de intensas.
Os conflitos vieram à tona no livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family", do especialista real Tom Quinn, que destaca "o preço que se deve pagar por se casar com um membro da realeza britânica".
"Nem tudo é doçura. Eles têm brigas terríveis em que jogam coisas um no outro. Kate pode parecer uma pessoa muito calma, e William também. Mas nem sempre é assim", escreveu o autor.