Kate Middleton visitou, na última terça (31), a cidade de Leeds, na Inglaterra, como parte da divulgação da campanha "Shaping Us", que visa conscientização sobre a importância dos primeiros anos da infância. Por lá, ela viveu um momento que chamou a atenção da imprensa internacional. A situação ocorreu durante uma conversa da Princesa de Gales com um florista.
Segundo relato publicado no site da revista Vanity Fair, Kate conversou com vendedores de um mercado local sobre o Valentine's Day, o Dia dos Namorados internacional, a ser celebrado no próximo dia 14. Durante o bate-papo, o florista Neil Ashcroft exibiu algumas de suas rosas para a Princesa e comentou: "Sem dúvida, William comprará algumas rosas vermelhas para você".
De acordo com o florista, a resposta de Kate foi enfática: "Eu não acho que ele vá fazer isto". O vencedor não teve sorte com a monarca: apesar de ter oferecido descontos e um cartão, ela voltou para a casa sem nenhuma flor.
Que Príncipe William, com quem Kate está casada há quase 12 anos, tem gostos um tanto quanto peculiares para dar presentes não é mais uma novidade. O futuro Rei já fez piada sobre o assunto ao revelar qual presente que deu para a amada no início do namorado: um par de binóculos. "Ela nunca me deixou esquecer disso. Honestamente, não faço ideia de por que comprei, mas parecia uma boa ideia, na época", revelou o monarca, em entrevista ao podcast "That Peter Crouch".
Recentemente, William parece ter acertado no presente. Referência em moda, em dezembro, Kate compareceu a um evento com um par de brincos que ganhou do marido. A peça era banhada a ouro e feita com pedras naturais.