Kate Middleton voltou aos holofotes com uma produção marcante toda em vermelho. Aos 41 anos recém-completados, a Princesa de Gales foi com o marido, Príncipe William, ao lançamento do projeto "Shaping Us", em Londres, no Reino Unido, com um conjunto de blazer e calça Alexander McQueen.
Dona de um closet que inspira todo o globo desde que entrou para a realeza, Kate Middleton fugiu das cores neutras - mais presentes em seu armário - e apostou na monocromia supersaturada do vermelho, presente também nos scarpins Gianvito Rossi e na clutch Miu Miu.
O blazer assimétrico com ombros bem marcados e a calça flare garantiram um tom moderno à alfaiataria, outra trend queridinha da Princesa. Somado, o look chega a cerca de R$ 31,5 mil.
A produção de Kate Middleton contou ainda com um acessório que foi capaz de dar um ar mais descontraído à produção. Já usado pela integrante da família real em junho de 2022, os brincos da marca Chalk trazem elementos geométricos e criativos e custam cerca de R$ 470.
Na descrição oficial, a marca pontua a relação dos brincos com um marco arquitetônico britânico. "As formas reais dos detalhes ornamentados e da geometria encontrada dentro do teto do auditório principal da Royal Opera House foram reimaginadas ao longo desta colaboração para criar uma coleção intemporal", indicava.
O evento prestigiado por Kate Middleton e Príncipe William estava diretamente ligado aos direitos infantis: o "Shapping Us" foi desenvolvido pela The Royal Foundation Center for Early Childhood com a intenção de conscientizar sobre o quão importante são os primeiros cinco anos no crescimento de todas as crianças.
Mãe de Louis, de 4 anos, Charlotte, de 7, e George, de 9, ela destacou a importância de um ambiente equilibrado na criação dos herdeiros. "Crianças fundamentalmente saudáveis e felizes moldam um futuro saudável e feliz", disse.
"Quero dizer um enorme e sincero obrigada a muitos nesta sala, pelo trabalho contínuo nesta área. Obrigado pelos anos de dedicação e pela infalível determinação em defender e melhorar as vidas dos membros mais jovens da nossa sociedade (...) Como todos sabem, ao construir um mundo solidário e acolhedor em torno das crianças e daqueles que cuidam delas, podemos fazer uma enorme diferença para as próximas gerações."