Príncipe William enfrenta um momento delicado com os diagnósticos de câncer da esposa, Kate Middleton, e do pai, Rei Charles III. Nesta quarta-feira (08), a revista americana People trouxe detalhes de como o monarca está lidando com as responsabilidades como pai, marido e filho, além das atribulações como monarca.
A revista destaca que William precisa "equilibrar os assuntos familiares com um elevado papel de liderança dentro da monarquia" e que ele "carrega a dor da família". "Quer você seja um príncipe ou um pobre, ninguém esperaria algo assim com seu pai e sua esposa sendo tratados de câncer", disse uma fonte da realeza. "William está fazendo um grande esforço", completou o insider.
William já retomou os compromissos públicos, mas, no primeiro momento, a prioridade foi se afastar da vida pública para cuidar da esposa e dos três filhos. "William está priorizando dar a ela todo o tempo que ela precisa para melhorar e apoio, principalmente para as crianças", reforça uma fonte próxima.
A biógrafa real Ingrid Seward completa: "Para William, tudo depende do bem-estar de Kate".
Apesar do cenário delicado em casa, William precisa seguir firme com os compromissos públicos, afinal, tornou-se o rosto mais forte e conhecido da Família Real em plena atividade. Inevitavelmente, o momento antecipa um pouco do que ele, o próximo na linha de sucessão, precisará enfrentar no futuro, quando assumir o trono e tomar para si todas as rédeas.
Mesmo com tamanha - e inesperada - responsabilidade, William tem lidado bem com a situação, segundo o biógrafo real Robert Lacey contou para a People. "A dupla doença colocou enorme pressão sobre William, tanto como pai quanto como herdeiro dos negócios da família. Isso trouxe todos os tipos de desafios. Ele lidou com calma e sem drama", diz.