Com a revelação de que Kate Middleton está em tratamento contra um câncer, diagnosticado após a cirurgia abdominal a que ela foi submetida em janeiro, as atenções do mundo também se viraram para duas personalidades polêmicas da Família Real: Meghan Markle e Príncipe Harry, afastados dos trabalhos com a monarquia há quatro anos.
Houve muita curiosidade sobre a maneira que os Sussex teriam sido informados da doença. Surgiram até rumores de que eles descobriram a informação junto com o resto do mundo, com a divulgação do vídeo. No entanto, o especialista real Tom Quinn, autor do livro que revelou as brigas polêmicas entre Kate e Príncipe William, revelou que foi feita uma operação para contar a notícia para Harry e Meghan.
"Harry e Meghan foram informados sobre o diagnóstico de câncer de Kate, mas pouco tempo antes do anúncio na televisão", contou Quinn. Segundo o especialista, dar a notícia para o casal se tornou um grande problema para a Família Real. "Contar a eles foi um grande problema para o Palácio, porque se eles tivessem deixado Meghan e Harry no escuro até a transmissão de Kate na TV, havia um risco real de o casal reclamar que, mais uma vez, a Família Real os estava tratando mal", completou.
A solução foi fazer a notícia chegar até Harry e Meghan pouco antes do anúncio oficial, para, assim, evitar reclamações futuras e, também, em um tempo hábil para evitar vazamentos antecipados. Em nota, o casal desejou melhores à Kate. "Desejamos saúde e cura para Kate e sua família, e esperamos que eles possam fazê-lo em particular e em paz", disseram os Sussex.
Kate Middleton não escolheu à toa 22 de março de 2024 para revelar o câncer ao mundo. Em quimioterapia preventiva desde o final de fevereiro, a Princesa de Gales expôs a doença nesta data porque foi o dia que os filhos, George, Louis e Charlotte, entraram em um período de pausa na escola. Com as crianças afastadas do contato com outras pessoas, elas não precisarão lidar com a repercussão do assunto. As informações são do tabloide britânico Daily Mail
No vídeo recém-divulgado, Kate confessou que o momento mais difícil foi explicar a doença para os pequenos. "Tem levado tempo para explicar para George, Louis e Charlotte de um jeito que seja apropriado para eles e para tranquilizá-los de que eu ficarei boa. Como eu disse para eles, eu estou boa. Estou ficando mais forte a cada dia", garantiu.