Aos 33 anos de idade e com carreira consolidada, tanto na música quanto no cinema, Justin Timberlake finalmente resolveu falar sobre a decisão de deixar a banda N'Sync, após 11 anos. O cantor revelou em entrevista ao programa "Master Class", da apresentadora Oprah Winfrey , nesta terça-feira (13), sobre os motivos que o levaram a deixar o grupo em 2012, depois de sete anos juntos. "Foi uma das melhores e piores coisas que eu já fiz, porque foi meio amargo", explica o artista.
O cantor informou tinha vontade de sair do grupo há algum tempo, mas como a banda estava do auge da carreira repensou a questão mais de uma vez. "Eu acordava todas as manhãs sentindo mais e mais vontade de sair por conta própria e ter a minha carreira na indústria musical. Estava tudo acontecendo ao meu redor: 'O que você está fazendo? Por que você não continua? Vocês formam o maior grupo do mundo. Por que você sairia disso?'", afirma o ator.
Mesmo com o sucesso mundial, Timberlake sentia a necessidade de encarar uma nova etapa. "Foi difícil dizer adeus, mas eu me sentia mudando. Sentia a música mudando. Sentia que eu tinha que mudar", finaliza o artista. O cantor nunca havia deixado clara a saída do grupo, mas a amizade entre os integrante não ficou abalada. Em 2013, eles se reuniram em uma apresentação do MTV Awards e relembraram alguns clássicos da banda.
Entre uma polêmica e outra, Justin participa do último álbum de Michael Jackson , falecido em 2009, que será lançado até o fim de maio. O CD intitulado "Xscape" conta com nove músicas inéditas e com uma produção de peso envolvendo Timbaland e LA Reid.