Juliana Paiva já está saudosa da Fatinha, um dos destaques desta temporada de "Malhação", que termina nesta sexta-feira (6). Também pudera. A personagem a ajudou a manter a boa forma dançando funk, rendeu risadas, boas amizades e um amigo muito especial, Rodrigo Simas, com quem vai contracenar novamente em breve. O casal Fatinha e Bruno (Rodrigo), ou "Brutinha" para os íntimos, caiu no gosto do público, que agora torce para que o romance ultrapasse as linhas da ficção e se torne realidade. "É normal que as pessoas confundam isso com a vida real, né? Mostra que o trabalho está dando certo. Não posso prever o futuro. Não estou falando que não vai acontecer, mas somos só amigos", dispara a atriz em entrevista ao Purepeople.
Amizade essa que só tem a crescer. Mesmo sem se verem tanto por conta do fim das gravações, eles nem pensam em perder contato: "Eu e o Bruno, a gente se fala todos os dias". E o outros integrantes do elenco também, conta a jovem. Segundo ela, eles fizeram um grupo da "Família Malhação" pelo celular, para manter o relacionamento que construíram neste ano em que a novela teen esteve no ar. "Desde o começo rolou uma afinidade intensa com o pessoal. A gente fez um grupo pelo Whatsapp (aplicativo de mensagens) e se fala sempre. Vou carregá-los para o resto da minha vida", empolga-se.
Juliana Paiva encerra esse ciclo com tranquilidade profissional, pois já tem novo trabalho em vista. Com contrato com a Globo renovado por mais três anos, ela será a protagonista da nova novela das sete, "Além do Horizonte" - título provisório -, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Sobre o assunto, ela comenta com a mesma euforia de quando recebeu a notícia. "Graças a Deus aconteceu essa renovação! A notícia veio mesmo agora no final da temporada. Com 'Malhação' eu cresci muito profissionalmente, conheci pessoas incríveis. Serviu para mostrar que eu estou indo pelo caminho certo", comemora.
Na trama que sucederá "Sangue Bom", Juliana e Rodrigo repetirão a dose. Os dois serão Lili e Rafa e ela não esconde a animação por atuar novamente ao lado do ator. "A gente se dá muito bem. Vai ser um prazer trabalhar com ele de novo".
A atriz de 20 anos acredita ter ganhado destaque nas telinhas com a riqueza de sua personagem em "Malhação". Uma menina popular, querida pelas amigas e amigos do colégio, mas que no fundo é introspectiva e não sabe lidar com isso. No começo da trama, Juliana chegou a brincar que ela e Fatinha eram apenas "fisicamente parecidas". Desapegada, porém, ela cedeu um pouco de si para a "amiga" com quem conviveu nestes doze meses. "A meiguice da Fatinha é um pouco minha. Eu sou muito assim", afirma a atriz, que completa: "Às vezes a gente ficava cansado demais por causa das gravações, a gente ficava quase um dia inteiro no Projac, mas eu nunca deixava de brincar com o pessoal".
Tem um detalhe, entretanto, que Juliana faz questão de ressaltar que elas continuam sendo bem diferentes. Ao contrário da garota popular do colégio que chega nos meninos quando está a fim, a jovem gosta do jogo da conquista: "Um dos grandes baratos de ser mulher é que a gente tem o prazer de ser conquistada. Eu gosto disso". Fica a dica!
(por Larissa Moggi)