Juliana Paiva, recém-solteira após terminar o relacionamento de 1 ano e 3 meses com o ator Juliano Laham, reage bem aos comentários de internautas em suas redes sociais por não ter muito destaque na novela "A Força do Querer". Em entrevista ao Purepeople, a atriz explica que não se incomoda com o espaço que sua personagem tem tido ao longo da novela. "Isso é normal. As pessoas querem novas histórias. A grande sacada dessa personagem é entender o papel social que ela tem. Quando entendi isso, vi que não era pouca coisa, não! Não é mesmo!" A atriz, que pratica boxe para manter a forma, acrescenta que também recebe muitas mensagens positivas: "Muita gente está desabafando comigo. É a personagem de maior papel social que eu já fiz. É o meu primeiro trabalho com a Gloria Perez e estou muito feliz. Vejo que ela fala muito através da minha Simone", explica ela, demonstrando orgulho do trabalho atual.
No papel de prima e confidente de Ivana/Ivan (Carol Duarte), Simone, segundo Juliana Paiva, é muito elogiada nas redes sociais da atriz pela forma como a personagem lida com a transição de gênero de Ivana na história: "Todo mundo quer uma prima como ela. É uma personagem que tem uma delicadeza e que consegue se colocar no lugar do outro. Recebo muitas mensagens de fãs dizendo 'nossa, como eu queria ter uma pessoa assim perto de mim, alguém que pudesse me entender sem me julgar'. E eu fico pensando no número de trans que se matam exatamente por não saber como lidar com os conflitos. Imagina o que seria do Ivan se ela não tivesse aquela prima para desabafar?"
Depois que Simone achou o trans T Brant muito gato, os internautas começaram a shippar o possível casal na web. Contudo, Juliana, apesar de ainda não saber o futuro da personagem, torce para que ela encontre um amor no final. "Muitas pessoas querem que a ela encontre alguém. Eu também torço. Acho que seria perfeito se ela achasse um boy magia e terminasse a novela sendo cuidada como ela cuida. Muita gente pergunta se a Simone termina com T. Na internet, a galera shippa. Eu acho que seria confuso para a cabeça dela namorar um trans e seria o fim para o Eurico (Humberto Martins). Eu realmente não sei como será, mas já sei que os fãs da novela aprovariam o casal."
(Apuração Carmen Lúcia e texto Helena Marques)