Embaixadora da Fundação Laço Rosa, Juliana Paes compareceu ao evento realizado no Cristo Redentor, Rio de Janeiro, nesta terça-feira (2). Em entrevista ao Purepeople, a atriz comentou sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e contou que deu inicio a uma nova etapa em seu tratamento contra um cisto nas cordas vocais. "Agora estou fazendo fonoterapia, exercícios. Antes de vir para cá fiz alguns exercícios de sopro com água. É trabalhoso, mas sou persistente e determinada", disse a artista. "O cisto virou um calinho. É como quando um atleta se lesiona em um jogo e eu me lesionei falando muito, me expondo muito nos personagens", explicou ela, que teve como sua última personagem a poderosa Bibi, em "A Força do Querer".
Segundo a mulher de Carlos Eduardo Baptista, empresária com quem ela está casada há 10 anos, o evento foi um dia atípico e no dia a dia está tendo que se controlar. "Pela primeira vez estou fazendo dieta. Estou fazendo dieta vocal (risos). Para mim, que gosto muito de falar, que sou falante, é a parte mais complicada. Hoje que estou em um evento, que estou dando entrevistas, isso para mim é totalmente fora da curva. Amanhã vou passar um dia um pouco mais tranquila para eu ficar disciplinada no tratamento. E sou disciplinada", afirmou. Mãe dos pequenos Pedro e Antônio, a atriz diz que os filhos estranham seus exercícios. "Fico em casa fazendo os exercícios e eles ficam: 'o que é isso?'", contou.
Com o problema nas cordas vocais, Paes precisou deixar o novo projeto na Globo, "Os Melhores Anos das Nossas Vidas", com Lázaro Ramos. "Conversamos muito. Inclusive, ele me deu muitas dicas sobre fonoaudiólogas e profissionais que podem me ajudar. Foram dicas precisas", disse a artista, que já está tem futuro certo na emissora carioca. "Estou reservada para alguns produtos da casa e já apontei alguns que eu gostei muito, mas quem bate o martelo e decide é a direção artística", completou.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)