Juliana Paes garantiu o destino das férias de verão da família. Eleita no início de dezembro como representante brasileira de campanhas de apoio à mulher pela ONU, a atriz gastou quase R$ 800 mil em casas de praia na Região dos Lagos. No ar como a estilosa Carolina na novela "Totalmente Demais", ela escolheu o condomínio Varandas, localizado na Praia Seca, de frente para a lagoa de Araruama, de casas geminadas com dois quartos cada.
Os moradores do local, que também recebem na cidade Taís Araújo e Lázaro Ramos, donos de uma das casas, festejaram a compra. "Traz um certo prestígio, né? Já posso dizer que sou vizinha de uma famosa", disse uma moradora de Araruama, em entrevista ao jornal "Extra". Já o dono de uma imobiliária da cidade comemora pensando no lado financeiro. "Ter uma atriz famosa no condomínio pode valorizar os imóveis", vibrou.
A atriz apoia causas sociais
Com um bom retorno financeiro graças à trajetória bem-sucedida, Juliana Paes não mede esforços para ajudar em campanhas sociais. Junto do elenco de "Totalmente Demais", ela fez protesto contra o racismo sofrido recentemente por Cris Vianna e outros famosos. "Somos todos da mesma raça: a raça humana" e "Contra racismo e intolerância" foram as frases escritas nas placas que os atores seguravam.
Ao lado da amiga Preta Gil, a artista organizou um bazar beneficente na Lagoa, em que vendeu peças de roupas suas e de amigos para arrecadar fundos. Ela também apoiou a causa das mulheres que, relatando histórias pessoais, usaram a hashtag "meu primeiro assédio". A atriz disse que ainda não teve oportunidade de falar sobre o assunto mas que também já passou pelas violências: "Já sofri assédio. Está sendo muito bacana esse movimento. Acho bom saberem que essas histórias estão sendo contadas".
(Por Carol Borges)