Juliana Paes está brilhando na pele de sua primeira vilã na TV, a gananciosa editora de moda Carolina de "Totalmente Demais", nova novela das sete da Globo, que estreou na última segunda-feira (9). Ao contrário de sua personagem - inspirada no estilo de Kim Kardashian -, que destrata os funcionários que trabalham com ela, Juliana nunca passou por esse tipo de problema na carreira e acredita que sua postura a ajudou a ganhar respeito no meio.
"Eu sempre tive tranquilidade. Tenho uma postura brincalhona e receptiva, mas, de alguma maneira, eu sempre soube me colocar muito bem, com muita seriedade no trabalho, muita responsabilidade. Então, graças à Deus, eu não sofri nenhum assédio", disse a atriz em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época.
No entanto, assim como Xuxa e Luana Piovani, Juliana Paes, assim como a maioria das mulheres no mundo, infelizmente já sofreu algum tipo de assédio na vida. Como forma de protesto e solidariedade, famosas e anônimas compartilharam a hashtag "meu primeiro assédio" recentemente no Facebook, relatando casos pessoais.
"Isso está sendo muito bacana. Eu ainda não tive oportunidade de falar sobre isso nas minhas redes e em nenhum lugar. Mas, claro, já sofri assédio. E isso não tem relação com a nossa postura, não. É uma batalha. Está sendo muito bacana esse movimento. Acho bom saberem que essas histórias estão sendo contadas", disse ela, que é mãe de dois filhos, Pedro e Antônio.
(Por Mariana Mastrangelo)