Juliana Paes não conquistou troféu no Melhores do Ano de 2017, no "Domingão do Faustão", mas foi eleita a Melhor Atriz do ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em uma reunião com os críticos no Sindicado dos Jornalistas de São Paulo, nesta segunda-feira (11). A artista, que admitiu choro ao ser derrotada por Paolla Oliveira na categoria, venceu o prêmio pelas interpretações das personagens Bibi, em "A Força do Querer", e Zana, de "Dois Irmãos".
A trama de Glória Perez também foi destaque na premiação e venceu como Melhor Novela do ano, Enquanto a "Sob Pressão", exibida entre julho e setembro, ganhou prêmio por Melhor Série. Par romântico de Marjorie Estiano no folhetim, Júlio Andrade ganhou mais um como Melhor Ator, pelo papel do Dr. Evandro e Cadu de "1 Contra Todos", programa veiculado pela FOX Brasil.
Com visual repaginado para viver a personagem Lucrécia em "Deus Salve o Rei", Tatá Werneck também saiu vitoriosa na categoria de Melhor Apresentador ou Apresentadora, pelo "Lady Night", seu talk-show exibido no Multishow. Em sua rede social, a artista vibrou com a conquista de maneira divertida: "Esse prêmio tem um gostinho muito especial. Já sonhei muito com ele e já o recebi muitas vezes no banho até que alguém batesse na porta e me dissesse que eu estava falando sozinha". Juliana Paes e mais artistas vencedores irão receber o prêmio no primeiro trimestre de 2018, após definições do local e data.
Novela: "A Força do Querer" (Glória Perez/TV Globo)
Ator: Julio Andrade ("Um Contra Todos"/Fox e Sob Pressão/TV Globo)
Diretor: Luiz Fernando Carvalho ("Dois Irmãos"/TV Globo)
Série: "Sob Pressão" (Conspiração/TV Globo)
Programa: "Terra Dois" (TV Cultura)
Apresentador/a: Tatá Werneck ("Lady Night"/Multishow)
(Por Rahabe Barros)