Os "Melhores do Ano" do "Domingão do Faustão" premiou e exaltou o trabalho de diversos artistas por sua trajetória de 2017. Na cerimônia, realizada neste domingo (10), a novela "A Força do Querer" contribuiu com a indicação dos principais prêmios da noite e oito atores do elenco conquistaram o tão desejado troféu. Entre os nomes estavam os de: Marco Pigossi, Carol Duarte, Emílio Dantas e Paolla Oliveira, que elogiou e exaltou o trabalho do namorado e diretor da trama, Rogério Gomes.
Comandando a atração, Fausto Silva cometeu algumas gafes e trocou alguns nomes de famosos como de Alinne Moraes. Ao falar com João Vicente de Castro e o parabenizá-lo pelo vilão Lázaro, em "Rock Story", o comunicador recordou a parceria do ator com a a atriz e a chamou de Alinne Moreira. Em outra situação, ele chamou Pabllo Vittar de Pabllo Villar. Ao "Gshow", a vencedora do prêmio Música do Ano disse não se importar com a confusão: "Ele não erra meu nome, me eleva a um outro nível". Faustão também não perdeu a oportunidade de brincar sobre o namoro de Lucas Veloso com a bailarina Nathalia Melo ao premiá-lo na categoria Comédia: "Eita! Sucesso no amor, na profissão, hein. E o salário?".
Ivete Sangalo passou por uma situação inusitada e levou tudo no bom humor. Vencedora do troféu de Melhor Cantora, a jurada do "The Voice Brasil" reparou defeito em parte de sua roupa, mas continuou a apresentação. "Short debaixo tá caindo, não aguentou a pressão do prêmio", brincou. Grávida de seis meses de gêmeas, a baiana disse ainda não saber os nomes das futuras herdeiras e garantiu: "Uma certeza eu tenho, Ivete, de maneira nenhuma".
O "Melhores do ano" também foi cenário de discursos emocionantes sobre superação e luta contra o preconceito. Intérprete do personagem Ivan em "A Força do Querer" e namorada de Aline Klein, com quem entregou planos de se casar, Carol Duarte citou a importância de manter a luta contra transfobia e homofobia. Já Nego do Borel lamentou a atual situação do país: "Eu sou negro, favelado, vim do Morro do Borel, de uma família humilde, e estou aqui ao lado de Luan Santana e Safadão. Vim para cá já me sentindo vencedor só de estar aqui". Vencedor na categoria Ator Revelação, Jonathan Azevedo se jogou no chão de emoção. "Tenho gratidão porque sempre me apoiaram, minha comunidade me via pegando carona para ir ao teatro. Se você tem dignidade corra atrás de seus sonhos", comemorou às lágrimas.
Personagem do Ano - Silvana (Lília Cabral – "A Força do Querer")
Atriz de Novela - Paolla Oliveira (Jeiza – "A Força do Querer")
Ator de Novela - Marco Pigossi (Zeca – "A Força do Querer")
Ator / Atriz Mirim - João Bravo (Dedé – "A Força do Querer")
Atriz Revelação - Carol Duarte (Ivan/Ivana – "A Força do Querer")
Ator Revelação - Jonathan Azevedo (Sabiá - "A Força do Querer")
Ator Coadjuvante - Emílio Dantas (Rubinho - "A Força do Querer")
Atriz Coadjuvante - Débora Falabella (Irene - "A Força do Querer")
Ator de Série, Minissérie e Seriado - Julio Andrade (Evandro / "Sob Pressão")
Atriz de Série, Minissérie e Seriado - Marjorie Estiano (Carolina – "Sob Pressão")
Melhor Cantora - Ivete Sangalo
Melhor Cantor - Luan Santana
Jornalismo - Sandra Annenberg
Comédia - Lucas Veloso
Música do Ano - "K.O" (Pabllo Vittar)
(Por Rahabe Barros)