Juliana Paes pediu para ser desligada de "Os Melhores Anos das Nossas Vidas", novo projeto da Globo, e não faz mais parte do time de apresentadores. Segundo a emissora carioca, a atriz desistiu do programa para cuidar da saúde. Em nota oficial, o canal também afirmou que já está avaliando alguns nomes para substituir a artista, fotografada em um shopping do Rio recentemente. "Nesta semana, Juliana Paes pediu para se afastar do projeto para cuidar de sua saúde. A produção já está avaliando os nomes dos(as) apresentadores(as) que acompanharão Lázaro Ramos na nova atração", informou nesta terça-feira (11).
Em seu último trabalho como atriz, Juliana interpretou Bibi Perigosa na novela "A Força do Querer" e gravou uma participação em "Espelho da Vida", próxima trama das seis, vivendo ela mesma. A estreia do projeto está prevista para o dia 11 de outubro. O programa é um game show em que dois grupos se enfrentarão para defender uma entre cinco décadas: 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000. O intuito é relembrar fatos marcantes da moda, cinema, esporte, música, novelas, entre outros assuntos. A atração, com direção geral de Bernardo Portugal, será exibida nas noites de quinta-feira.
No fim de semana, Juliana mostrou fotos antigas do dia em que foi pedida em casamento por Carlos Eduardo Baptista, com quem viajou para Amsterdã. "Estávamos em Veneza, a caminho de Paris. Durante um jantar, ele escondeu as alianças na taça de champanhe e, muito tímido, disse: 'Quer casar comigo?'. Eu demorei a entender, não tinha visto as alianças. Já ia beber e quando percebi que era 'a vera' não me contive: Dei um grito e chorei. Ri de nervoso. 'Será que é a hora?'. Escondi o pensamento, mas disse 'sim' porque sabia que era ele, eu tinha certeza. Tanta coisa se passou, boas e difíceis, mas sem nunca faltar amor. Mexendo num computador antigo, achei essas fotos, as lembranças vieram e tocaram muito fundo. O início das coisas tem um valor enorme. Quantas vezes nos alimentamos das lembranças e emoções dos primeiros momentos? O primeiro olhar, o primeiro beijo, o primeiro 'sim'. Esses inícios, de cada fase, são como a alma de uma relação e ficam para sempre para nos lembrar das nossas escolhas, nos lembrar como nos apaixonamos, mesmo que o cotidiano e rotina tentem boicotar essa magia. A memória é o espírito do tempo. Eduardo Baptista, que esse espírito esteja sempre a nos proteger e embalar. Vamos que vamos. Te amo", escreveu a artista, sempre clicada em momentos divertidos com a família.
(Por Patrícia Dias)