O Programa Xuxa Meneghel desta segunda-feira (9) abordou um tema polêmico: assédio sexual e utilizaram como exemplo o caso da menina Valetina, do MasterChef Júnior, que recebeu comentários pedófilos na internet. A apresentadora recebeu como convidados a atriz Luana Piovani e o cantor Daniel e os três conversaram sobre o tema. Tanto Xuxa quanto Piovani falaram sobre os abusos que sofreram quando eram mais novas e uma das coisas em comum era o fato de não terem contado o fato para ninguém.
"Uma vez eu entrei num táxi, quando eu era modelo ainda. Não tinha aquele banco na frente e o cara começou a se masturbar e eu não sabia o que eu fazia, se eu pulava, se eu saía, se o cara ia me deixar sair. Eu estava com uma maleta de maquiagem, queria tacar na cabeça dele... Eu não sabia o que fazer. E eu cheguei em casa e não contei porque poderia ouvir: 'Nossa, mas também você tava de minissaia'. Então, a gente ainda se sente culpada! A gente não pode usar uma minissaia, uma calça apertada, a gente não pode entrar num ônibus, porque eu era assediada no ônibus. Eu e muitas pessoas que eu via", relatou a apresentadora, que já contou em depoimento sobre os abusos que sofreu na infância.
'Nunca contei para ninguém', diz Luana Piovani
A atriz Luana Piovani, mãe de três filhos (Dom, 3 anos e os gêmeos Liz e Ben, de 2 meses) contou que a história ficou esquecida por um tempo e, depois de ver a hashtag "Primeiro Assédio" nas redes sociais, acabou lembrando de abusos que sofreu quando tinha apenas 7 anos de idade.
"Eu tenho a minha (história de assédio sexual) e eu nunca contei para ninguém porque eu nunca tive coragem. Agora você me pergunta por que eu nunca contei pra ninguém... Não sei, Xuxa! Eu tinha 7 anos e foram várias vezes", contou a atriz que recentemente fez uma declaração polêmica ao escritor Aguinaldo Silva.
(Por Victor Tavares)