Optando por um capítulo com trama redondinha e até um tanto episódico, Rosane Svartman e Paulo Halm apresentaram poucos personagens, em núcleos mais centrados, nessa estreia da novela "Totalmente Demais" e acertaram em cheio. Além de bom ritmo, o recurso combinado com ótima condução das cenas pela direção exaltaram as personagens principais, criando identificação logo de cara. A força e Eliza (Marina Ruy Barbosa) em oposição à de Carolina (Juliana Paes), dois opostos completos, foram o ponto alto e apontam para uma trajetória de sucesso.
O novo folhetim das sete aposta em duas frentes bastante revisitadas na telinha: o conto de fadas da gata borralheira, como em "Maria do Bairro", por exemplo; e o universo da moda, mais recentemente abordado em "Verdades Secretas". Entretanto, na teledramaturgia não é de hoje que tudo se transforma, e é justamente de transformação que a história de Eliza se propõe a falar.
Em vez de madrasta má, a mocinha teve que fugir das investidas do padrasto, Dino (Paulo Rocha) e mostrou que reage com veemência a qualquer tipo de abuso. Mas teve também o encontro com o príncipe Arthur (Fábio Assunção) que ficou encantado pela ruiva. E ainda Jonatas (Felipe Simas), o "vagabundo" que vai também se apaixonar pela bela dama. Tudo isso com a inteligente direlão de Luiz Henrique Rios, que levou o telespectador pelo desenrolar das cenas com um ritmo gostoso de assistir, sem correr demais nem deixar a peteca cair. A harmonia estética das imagens salta aos olhos, mérito da inspirada diretora de arte Eugênia Maakaroun.
Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes se destacaram no primeiro capítulo
Ainda que a entrada de Carolina tenha usado recursos nem tão inovadores, a antagonista faz um ótimo contraponto para Eliza: uma é tudo que a outra não é, e isso torna tudo mais interessante. Juliana Paes aponta para um caminho de sucesso com a personagem. Ela pode se tornar uma super vilã ou se manter apenas como rival da protagonista e conquistar sua torcida, como aconteceu com Margot (Maria Casadevall) em sua predecessora, "I Love Paraisópolis".
A estreia foi de Marina e Juliana, mas todo elenco esteve afinado. Com destaque para a sempre excelente Vivianne Pasmanter na pele de Lili; o talentoso Marat Descartes como o diretor de arte Pietro (muito bom jogo de cena com Ju Paes), e Malu Galli que está praticamente emendando esse trabalho com "Sete Vidas" e com uma única cena já mostrou que vem totalmente diferente (e demais!) nessa nova trama. Os dois mocinhos, Arthur e Jonatas não fizeram feio, só que as meninas brilharam mais nesse primeiro capítulo.
Mas daqui até o final dessa história, ainda tem muita coisa pra acontecer e tudo pode mudar. Confira as emoções que vem por aí em "Totalmente Demais" no nosso resumo da semana!
(Por Samyta Nunes)