Juliana Lohmann integra agora a lista de famosos que sofreram com a violência urbana no Rio de Janeiro. A atriz, que está oficialmente solteira desde o fim de seu namoro com o ator Caio Paduan, fez um desabafo em sua conta no Instagram, relembrando os momentos tensos vividos.
"O sentimento de alívio por sair inteira é sempre maior do que qualquer prejuízo financeiro", escreveu ela, na rede social. "Evidente que quando o roubo é feito de uma forma mais direta e agressiva, colocando em risco nossas vidas de fato, dá uma raiva maior. A gente sente na pele a impotência".
"A gente luta pra caramba pra ser alguém melhor, evoluir, ter nossas coisas, aí vem alguém e violentamente te lembra que você não é nada, tá ligado? Que nego vai vir te matar se você não passar aquele iPhone. Bom, então toma, moço, tudo que você quiser. Ele levou a bolsa e eu me levei pra casa", desabafou Juliana.
Vivência positiva pós-roubo
A atriz, afastada da TV desde o fim da novela "Joia Rara", em que interpretou a recatada Belmira, acabou vivenciando uma experiência positiva após o roubo. Sem celular, Juliana recorreu a um aparelho antigo que uma amiga já havia lhe emprestado no fim do ano passado, quando ela também precisou.
"E aí a surpresa. Um mundo de momentos que minha memória tinha deixado pra trás. Prints, conversas, pensamentos, fotos antigas", escreveu. "É impressionante como, sem sentir, um ano passa muito rápido e ao mesmo tempo modifica tanto as nossas vidas. Revendo tudo eu chorei, ri, senti saudade, revi questionamentos que na época pareciam sem solução. Como cresci".
"Os assaltantes nem sabem, mas me deram de presente uma viagem no tempo, cheia de reflexão. É engraçado como o universo te põe à prova da dificuldade e instantaneamente te mostra o aprendizado. É só enxergar. O que os caras levaram, daqui uns anos, não valem mais nada. O que eu levei não tem preço. Tá comigo pro resto da vida. Obrigada", encerrou.
Leticia Spiller teve casa invadida por assaltantes
A violência urbana no Rio também já vitimou Leticia Spiller. Em março, a atriz teve a casa invadida por assaltantes. Ela, o marido, a filha, a babá e uma empregada ficaram presos em um quarto, sob a mira de armas, enquanto os bandidos levavam os pertences da artista.
Em agosto, Naldo também teve a casa invadida. Na ocasião, os ladrões levaram cerca de R$ 200 mil em joias, entre cordões e relógios. O cantor e a mulher, Ellen Cardoso, estavam viajando na ocasião do assalto. Os quatro homens armados que realizaram o crime renderam o caseiro do artista.
Pior situação aconteceu com Pierre Baitelli, que interpretou o médico Laerte, na novela "Amor à Vida". Ao ser abordado por um assaltante, o ator acabou levando um soco no olho. Ferido e sem celular e carteira, ele precisou ser encaminhado para um hospital. Por causa da agressão, ele ficou alguns dias afastado das gravações do folhetim escrito por Walcyr Carrasco.