Dois dias após dar à luz Yolanda, Juliana Alves deixou a unidade perinatal, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (23). Acompanhada do Marido, Ernani Nunes, com quem se casou ainda grávida, a atriz saiu da maternidade com um vestido longo florido e com a herdeira em seus braços, chamando a atenção pela tiara com flor vermelha nos cabelos. A pequena nasceu nesta última quinta-feira (21), às 12h45, com 49,5 centímetros e 3,500 kg. "Cheia de saúde", disse a representante da artista.
De licença maternidade, Juliana permanecerá longe da televisão. Já nos cinemas, seus fãs poderão assistir o seu trabalho em dois longas, "Correndo Atrás", com roteiro Helio de La Peña e direção de Jeferson De, e "A Comédia Divina", de Toni Venturi. "Estou bem focada no presente. Sei que viverei algo que ainda não sei ainda como será. Quando a hora de voltar a ter uma rotina de trabalho chegar, eu vou saber. Mas como tantas mães que conheço, sei que e possível conciliar algumas atividades com a maternidade recente", disse ao "Extra".
A única certeza da atriz é de que ela estará de volta com tudo no Carnaval 2017 como Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca, escola que se envolveu em um grave acidente em um dos carros neste ano. "Vou desfilar em 2018. Como será, só Deus sabe (risos)!", brincou ela. Juliana sempre deixou claro o desejo do parto natural e, para isso, se exercitou bastante até o ultimo mês de gestação com pilates. "Respira, inspira, expira... não pira! Gente, minha maré tá subindo! To bem inchada! Sintomas de final de gestação! As consultas médicas na reta final são semanais! Tá tudo bem! To andando de perna aberta, faço xixi toda hora e sinto muito desconforto pra dormir", disse ela na época.
(Por Rahabe Barros)