Muitas são as celebridades que já posaram para revista "Playboy", é o caso da atriz Luana Piovani, ou foram sondadas por ela. Quando surgiu na minissérie "Justiça" sexy e com o corpo definido frutos de muita malhação e alimentação regrada, Leandra Leal foi cobiçada pela publicação. A youtuber Kéfera Buchmann, nas telonas com o filme "É Fada", também virou um alvo. Mas, nesta terça-feira (11), foi a blogueira plus size Ju Romano que divulgou imagens feitas para a revista.
Nas fotos, Ju aparece de lingerie e mostra seu lado sensual. Em seu blog, ela lembra o convite: "Quando chegou um e-mail da Playboy, eu dei risada. Não dei risada pelo convite em si, mas porque eu não me vejo – e nunca me vi – como uma mulher sensual e sair assim era impensável para mim. Mas, ao conversar com uma amiga, eu vi que eu luto há nove anos para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal, que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra e um dos meios para conquistar isso se chama representatividade".
'Corpo fora dos padrões pode ser desejado'
Com looks próprios, Ju ocupa duas páginas da revista que correu o risco de sair de circulação este ano, na seção MQA: Mulheres Que Amamos. Ela confessa que ficou um pouco tensa antes de fotografar, mas depois relaxou. "No final das contas, nem precisei encarnar uma personagem. Não precisei fazer "a mulher que quer conquistar um homem", eu apenas estava lá de boas sendo eu mesma. Tiramos algumas fotos do meu celular (pra eu mostrar pra minha mãe e ela não ter um ataque do coração como foi quando eu sai na capa da Elle) e para todas as meninas que mostrei a foto a reação foi a mesma:Caraca, que linda. Amei, vai ter uma gorda na Playboy. Nenhuma se sentiu ofendida, pelo contrário: elas acharam muito legal mostrar que a sensualidade não está só em ter uma calça 36 ou ter peitão (duas coisas que eu definitivamente não tenho) e um corpo fora dos padrões pode ser tão desejado e enaltecido quanto tantos outros. Pela primeira vez vai ter uma gorda na Playboy, com gordurinhas e celulite".
(Por Carmen Lúcia)