A novela "Falso Brilhante" de Aguinaldo Silva, parece que já entrou em fase final para a escalação do elenco. De acordo com a colunista Vivian Masutti, do jornal "Folha de São Paulo", desta segunda-feira (3), Deborah Secco, longe das novelas desde 2011, é um dos nomes que podem somar ao time de estrelas da trama, que substituirá "Em Família".
O mais recente personagem de Deborah na TV foi como Bianca em a "A Grande Família" (2013)". Antes disso, ela atuou no seriado de humor "Louco por Elas (2012)," estrelada também por Eduardo Moscovis.
Paulo Gustavo se mantém como uma das apostas do novelista para estrear no horário nobre em um folhetim, assim como Alexadre Nero , apontado o como um dos protagonistas.
Outra novidade é a escalação de Maria Ribeiro, ex-Record, que volta à TV Globo na novela após seis anos de contrato com a emissora do bispo Macedo. Em 2012, Maria resolveu não renovar o contrato com o canal. A atriz, mulher de Caio Blat, é uma das apresentadoras do programa "Saia Justa", do canal Pago GNT.
Carolina Dieckmann, atualmente em "Joia Rara", também foi cotad, ficando, portanto, com pouco tempo para descansar após a novela das seis. A situação é a mesma para Flávia Alessandra, da novela das sete, "Além do Horizonte", que também está entre os nomes para integrar o elenco.
A escalação também inclui os atores Eriberto Leão, que fez uma participação em "Amor à Vida", e Dudu Azevedo. Drica Moraes e Andréia Horta, atriz da minissérie "A Teia", também entraram para o grupo de atores de "Falso Brilhante", nome ainda provisório para a trama.
Outra atriz que se mantém na trama, com ou sem papel de destaque, (mesmo contra a vontade do diretor Rogério Gomes) é Viviane Araújo . Rainha de bateria desde 2002 pelo Salgueiro, ela investiu em aulas de interpretação para não fazer feio em seu primeiro personagem numa novela. Viviane fará uma cabelereira e ex-rainha de bateria.