José Loreto está radiante após o nascimento da primeira filha, Bella, que veio ao mundo há um mês. Neste sábado (12) o marido de Débora Nascimento, com quem estrelou um ensaio de gestante, conversou com o Purepeople durante o evento do UFC no qual esteve para prestigiar a luta do amigo Thales Leite. Sobre a filha recém-nascida, o artista garante: "Estou participando o máximo possível, já que esse primeiro momento é muito da mãe". E assumiu que apesar de tudo o que já tinha ouvido falar sobre a paternidade, tem se surpreendido a cada dia. "É a coisa mais linda, a mudança mais brusca que teve na minha vida. É uma surpresinha a cada dia. Uma felicidade e um trabalho muito árduo que ninguém tinha me falado que era tão cansativo", afirma.
Apesar da notória felicidade ao lado da menina, que teve sua primeira fotinho, de perfil, publicada nas redes sociais pela mamãe famosa, o ator confessa que nem tudo são flores. "O mais complicado é que você dorme fracionado. Eu não sei mais o que é ter 8 horas de sono seguidas. Mas seu corpo já vai entendendo isso. Eu fui pra São Paulo gravar e já acordava de madrugada achando que eu tinha que trocar fralda e botar no peito da mãe. É uma mudança muito radical. Ser pai é outra vida completamente", aponta. E avalia: "Todo dia é uma experiência nova, uma preocupação nova. Você entende seus pais de outra maneira, você vê a vida com outro olhar. Você ganha um coraçãozinho seu batendo fora, então tem sempre uma preocupação: não sei se agora ela está chorando, se está com cólica, se está limpinha, se fez cocô... então é muito doido. Eu estou assimilando ainda".
Além de um pai babão, José Loreto se mostrou um marido ainda mais entusiasmado após o nascimento da filha, que ganhou um quarto montessoriano. "Débora está maravilhosa, mãezona. Se eu estou me transformando, imagina ela. Ela é uma mulher extraordinária. Eu sou apaixonado por ela e agora eu estou mais ainda. A gente está registrando tudo da Bella pra guardar de lembrança".
Faixa preta de judô, José Loreto interpretou José Aldo no cinema e, para isso, precisou seguir uma dieta rigorosa. Mas, segundo o artista, sua rotina alimentar agora já voltou ao normal, mas sofreu alterações definitivas por causa da experiência: "Já relaxei, ganhei um pesinho, estou mais humano. Essa vida de atleta é muito dura. Fiquei um ano sem comer massa nenhuma, mas hoje em dia já como. Mas com parcimônia, não como eu comia antes".
(Com apuração de Patrick Monteiro)