Duas semanas após o nascimento da primeira filha com José Loreto, Bella, Débora Nascimento compartilhou uma foto com a menina e o marido, em seu Instagram, nesta segunda-feira (30). "Vivo o luto de uma vida que se foi para renascer iluminada. Meu anjo de luz é simplesmente Bella", escreveu. A legenda dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns alegaram que ficaram assustados. Outros, porém, afirmaram que entenderam a declaração da atriz. "Essa legenda traduz exatamente o sentimento de uma mãe que renasce para uma nova vida, depois que o filho nasce. Vida essa que ninguém te conta como vai ser. Tudo muda mesmo", concordou uma seguidora. "Você é a primeira pessoa desse cenário 'midiático' que vejo falar do parir com profundidade e sensatez, clareza e verdade. É um rito mesmo, um luto simbólico e o adeus ao velho, ao que passou!", afirmou outra.
Débora se inspirou no método Montessori – desenvolvido pela médica e educadora italiana Maria Montessori – para organizar o quarto da filha. A intenção do ambiente é colocar móveis e objetos na altura dos olhos da criança para promover mais independência e autonomia. "O quarto da Bella está pronto para ela. Optamos por um quarto montessoriano para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança", comemorou.
Em entrevista recente, durante a gestação da primeira filha, a atriz contou que sentiu desejo por doces, mas conseguiu driblar a vontade: "Desejo é a nossa vontade normal de comer, só que a sociedade é permissiva que a grávida coma muito mais pois somos 'proibidas' de comer ao longo na nossa vida, uma imposição. Só tive uma vontade e que ainda não saciei, consegui driblar, que foi de rosquinha doce com glacê em cima, bem colorida. Não vou atrás comprar, mas se aparecer, eu como". Loreto, aliás, compartilhou dos sintomas da mulher durante a gravidez dela: "Venho tendo desejos de devorar barras de chocolate. Estou grávido também. Tive até enjoos no início".
(Por Tatiana Mariano)