Pai presente e muito dedicado – "troco fralda, boto para dormir, dou banho, só não dou peito" – José Loreto posou pela primeira vez com a filha, Bella, que ganhou uma festinha para comemorar seus 3 meses de vida, para uma publicação e assumiu que o Dia dos Pais, que sempre viu como uma data comercial "para se gastar dinheiro", o motivou. Débora [Nascimento], que está fazendo uma reeducação alimentar para voltar à forma, disse: "faz as fotos, sim, amor. Você é um cara que merece ter isso guardado", disse em entrevista ao "Caderno Ela", do jornal "O Globo" deste domingo (05). À publicação, Loreto contou que sua participação no programa "Amor & Sexo", que está prestes a ganhar a 11ª temporada, o ajudaram a deixar pra trás a criação machista que teve e passar a ver o mundo sob uma ótima feminista, que está levando para a criação da filha. "Não quero criar uma Bela Adormecida que espera o beijo do príncipe. Quero que a minha filha seja a protagonista da vida dela, que ande no cavalo branco e acorde quem tiver que acordar", afirmou, assumindo que não vê com bons olhos o estereótipo das cores rosa para menina e azul para menino. "A [roupa] da menina sempre tem cores delicadas, como se ela fosse mais frágil, uma princesinha", ironizou.
O nascimento de um bebê transforma completamente a vida de um casal. Na entrevista, ao ser questionado sobre a intimidade no casamento após o nascimento de Bella, que teve sua aparência comparada à da mãe, Loreto brincou: "Que casamento? Ah, é (risos)!". Mas em seguida explicou: "A vida sexual muda muito, mas já está voltando ao eixo. Agora tem sempre gente em casa e tudo fica mais delicado, mas acho que até instiga de alguma maneira". Sobre a criação da pequena e os momentos, agora sempre a três, o artista filosofou: "Demos play numa coisa que não tem pause. É a mudança mais brusca na nossa vida".
Extremamente feliz com sua nova companheirinha, José Loreto assumiu que muitas vezes quer colocar várias fotos de Bella nas redes sociais, mas controla o impulso para evitar o excesso de exposição da menina. "Nas redes, tento expor coisas boas. Sou diabético (desde adolescente) e tento falar do assunto para motivar as pessoas que também são. Mostrar o amor familiar é uma mensagem legal. Mas tentamos equilibrar para a nossa filha não virar business. Não queremos que ela se torne um bebê famoso sem ter percepção disso", justificou.