José de Abreu mais uma vez usou seu Twitter para abordar assuntos polêmicos. Depois de assumir sua bissexualidade na rede social, o ator comentou a repercussão do assunto na manhã desta quinta-feira (10) e criticou o fato de as pessoas levarem a sério este tipo de tema.
"Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula", esceveu ele no microblog.
O ator é conhecido na internet por conversar sobre temas políticos com seus mais de 70 mil seguidores. Na mesma ocasião em que falou sobre sua preferência por homens e mulheres, por exemplo, José de Abreu criticou a lei Maria da Penha.
Na visão do vencedor do título de melhor ator coadjuvante no Prêmio Extra de Televisão, os homens que agridem mulheres devem cumprir penas mais severas.
"Ser artista me dá o privilégio de romper com as estruturas, de encarar o sistema, de confrontar as verdades. Lutar para que o 'macho' brasileiro que agride mulheres tenha uma pena 'macha', do mesmo nível de sua covardia. Temos uma das leis mais avançadas do mundo (Maria da Penha), mas os processos já começam errados nas delegacias. Temos que organizar...", escreveu o artista.
O último trabalho de José de Abreu na TV foi em "Avenida Brasil", com o personagem Nilo, morador do lixão.