José Condessa negou os rumores de romance com Juliana Paiva nos bastidores da novela "Salve-se Quem Puder", prevista para estrear em janeiro na faixa das 19h da TV Globo. Neste Natal, o ator retornou para Portugal e abriu o jogo em entrevista ao canal "TVI", onde deu seus primeiros passos na televisão. Em bate-papo com os apresentadores, o jovem, de 22 anos, reafirmou namoro com a atriz Bárbara Branco e deu um basta nas acusações de traição que tem estampado as manchetes dos sites e revistas de seu país de origem.
Na conversa, José Condessa garantiu que seu namoro vai muito bem, obrigada. "Felizmente já havíamos conversado e já esperamos por isso. A gente sabia que era um mundo novo e, lá (Brasil), eu acabei de chegar, para eles sou uma pessoa que não tem relação. Para eles sou só eu, não existe a Bárbara", explicou ele, que teria passado fim de semana na companhia de Juliana Paiva.
Já aos apresentadores Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa "Você na TV!", o galã minimizou polêmica em seu relacionamento afirmando que ele e a namorada já sabiam que os rumores poderiam acontecer durante as gravações do folhetim. João Condessa assumiu ainda, sem complexos, que a torcida por um par romântico ficar junto fora da ficção é comum e bom para alavancar o produto. "É normal arranjarem namoros e fofocas (...) Apesar de não acreditarem, gostam de falar. É por aí. E faz parte, vende a novela. No fundo, também é isso. É um casal de novela que está para ser vendido", admitiu. Juliana Paiva está solteira após fim do namoro com Nicolas Prattes, que está há três meses em nova relação.
Os burburinhos envolvendo a vida pessoal parecem não ter incomodado José Condessa. Segundo o ator, toda sua concentração está voltada para a estreia do personagem mexicano Juan. "Estou muito nervoso. As expectativas estão muito altas, a responsabilidade é muita e eu, além de representar todos os dias, tenho que pensar no sotaque", disse ele, alegando sentir muitas saudades de sua terra natal: "A família foi sempre o meu pilar. Nestas aventuras, faz falta ter alguém perto. Às vezes, estamos sozinhos...".
Assim como Anitta, José Condessa também não cogita deixar seu país para viver e construir carreira em outro local. "Mesmo que gostem e que queiram que eu fique [no Brasil], eu não quero sair daqui. Eu tenho 22 anos. Ainda não deixei a minha marca aqui. Trabalhei e estudei tanto aqui, tenho tanta coisa para fazer, que não quero ir embora", concluiu.
(Por Rahabe Barros)