Ana Paula Araújo, jornalista na bancada do noticiário matinal "Bom Dia Brasil", também é pianista. Ela é a convidada especial do maestro João Carlos Martins para fazer a apresentação junto com a Orquestra Maré do Amanhã. As informações são do jornal "O Globo" desta sexta-feira (3).
No evento, Ana Paula vai repetir o Concerto 21, de Mozart, que tocou no projeto Aquarius, ocorrido em 15 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a jornalista se apresentou com a Osquestra Sinfônica Brasileira para 10 mil pessoas.
Apesar da boa performance, Ana Paula se surpreendeu com o convite do maestro. "Não acreditei quando o maestro me convidou", contou à coluna Gente Boa do "O Globo".
A Orquestra Maré do Amanhã é formada por crianças que moram no Complexo da Maré, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro. Para a apresentação, ela tem preparado para subir novamente ao palco. "Foram seis meses ensaiando Morart", contou.
A jornalista, nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, é formada no Conservatório Público da cidade, escola de música onde começou a tocar aos 7 anos. Depois, Ana Paula estudou piano durante mais 10 anos.