Joice Hasselmann está empenhada em divulgar na web o seu protocolo de emagrecimento. Após perder mais de 20 kg, a ex-deputada garante que vai compartilhar seus métodos com outras pessoas. No entanto, um dos mais recentes posts para promover a iniciativa se tornou motivo de piadas no Instagram.
Na publicação, Joice exibe um carrossel de fotos onde compara seu antes e depois. "Não se deixe para trás. Venha ser transformada, perder muitos quilos de gordura, cuidar da sua pele e ter a chave para nunca mais engordar!", diz a jornalista.
Mas o que chamou mesmo a atenção do público foi o excesso de Photoshop nas fotos do pós-emagrecimento. Nas imagens, é possível ver nitidamente que as pilastras da parede e a almofada de um sofá aparecem levemente entortadas por conta da edição nas fotos.
"Tem que ser muito alucinado para crer que estas fotos representam a realidade", disparou um internauta. "Photoshop tirou até a marca da parede, entre a bolsa e o corpo", notou um seguidor. "A segunda foto está com sofá torto. Essa foto tira a credibilidade", lamentou um perfil. "Umbigo de quem fez cirurgia de abdominoplastia, assim é fácil! Mas tá valendo, tá bonita, só não vale omitir os procedimentos estéticos", acusou uma moça. "O vidro faz uma curva", ironizou outro usuário. Acesse a galeria de fotos acima e confira os cliques.
Joice foi vítima de ataques misóginos e gordofóbicos dos seus adversários políticos durante anos. Em entrevista exclusiva ao Purepeople, concedida em abril deste ano, a ex-deputada avaliou a influência desses xingamentos pejorativos em sua busca pela transformação.
"Isso, na verdade, me empurrou para uma depressão ainda maior. Eu sofri muito. Eu fui a mulher mais atacada do Brasil nas redes sociais durante praticamente dois anos. Foi um momento muito triste para mim, a ponto de eu ir parar num hospital e perder meu útero. Tive consequências hormonais com essa depressão e foi muito pesado para mim. Eu decidi realmente mudar de vida depois que eu saí do hospital, porque eu decidi não me entregar. Eu decidi não entregar minha vida, não entregar minha saúde para canalhas que simplesmente estavam ali para tentar tirar tudo de mim, inclusive a minha vontade de viver. Então, foi ali que eu decidi mudar", refletiu Joice.