O Brasil enfrentou a Tunísia em um amistoso antes da Copa do Mundo 2022 (+ veja mais informações sobre a competição). Até o fim do primeiro tempo, a Seleção já havia feito quatro gols e levado um. Um dos pontos que mais chamaram atenção foi a reação dos jogadores e da torcida da seleção africana contra o Brasil.
Dono de um gol de pênalti no primeiro tempo, Neymar se destacou na partida, assim como tem sido em seus jogos pelo PSG. Sabendo da boa fase que o jogador está vivendo, os atletas da Tunísia decidiram fazer uma marcação forte no brasileiro.
Isso fez com que Neymar sofresse diversas faltas ao longo da primeira parte do jogo e causasse uma reação no atleta. Por algumas vezes, uma mini confusão começou após uma entrada mais dura sofrida por Neymar. Uma falta no atacante também foi o motivo de um cartão vermelho em um jogador da Tunísia.
Além dos ataques em campo, a torcida da Tunísia também foi responsável por alguns momentos marcantes da partida. No pênalti cobrado por Neymar, os torcedores colocaram lasers verde no olho do jogador para atrapalhá-lo na hora da cobrança.
Antes da partida, os torcedores da Tunísia também jogaram uma banana perto dos jogadores brasileiros. Fazendo uma clara referência racista, assim como Vinícius Jr. tem sofrido em suas últimas partidas.