Joaquim Lopes adiantou um pouco da aparência do vilão Olegário, seu personagem na novela "Orgulho e Paixão". Nesta segunda-feira (26), o artista que se despediu da bancada do programa "Vídeo Show" para atuar no novo folhetim compartilhou parte da preparação com os seguidores de seu Instagram: em foto, ele aparece com cabelos cacheados compridos e barba grande. "Prova da caracterização! Olégario... Tamo chegando...", escreveu ele, exibindo as novas madeixas. Em outra publicação, o ator aparece usando roupa social típica do início do século XX, época em que a trama é ambientada. "Se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem...", legendou o ator, indicando o que os telespectadores podem esperar de seu papel.
Quem está com o visual diferente para as cenas de "Orgulho e Paixão" é Malvino Salvador. O ator adotou bigode para caracterizar o coronel Brandão e o estilo dividiu a opinião das fãs. "Algumas já vieram dizer que ficou bom, outras que era para tirar. Outras que bigode está na moda", contou ele. "A minha filha mais velha (Sofia, de 8 anos), foi uma das que disse que não gostou. Mas a de três (Ayra) já disse que estou lindo", disse.
Em oposição ao casal de vilões formado por Joaquim Lopes e Alessandra Negrini, a obra escrita por Marcos Bernstein - uma adaptação de "Orgulho e Preconceito", clássico da inglesa Jane Austen - terá os atores Nathalia Dill e Thiago Lacerda dividindo o protagonismo como um casal de mocinhos. A atriz dará vida à jovem Elisabeta, idealista com sonhos de liberdade que, contrariando o desejo da mãe, Ofélia Benedito (Vera Holtz) - decidida a casá-la assim como deseja para as demais herdeiras Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anajú Dorigon) e Lídia (Bruna Griphao) -, descarta a tradição de casamento como uma opção para sua vida. Ela, no entanto, se apaixona perdidamente por Darcy, que deseja se casar com todos os costumes da época.
(Por Carol Borges)