Joaquim Lopes vai voltar às novelas! Atualmente na bancada do "Vídeo Show", onde se reveza com Sophia Abrahão e Otaviano Costa, o ator foi convidado para a novela "Orgulho e Paixão", que substituirá "Tempo de Amar" em 2018, que será marcada pelo retorno de Gabriela Duarte e Alessandra Negrini à TV. A previsão de estreia da trama é para março, mas a preparação do elenco começa este mês e, em dezembro, são iniciadas as gravações. Por isso, até o fim de ano, Joaquim irá se despedir do programa vespertino, de acordo com informações do colunista de TV Flávio Ricco.
Longe da dramaturgia global desde "Império" (2014), quando viveu o preconceituoso Enrico, Joaquim será um vilão em seu próximo trabalho. E deve causar ao lado de Alessandra Negrini, seu par romântico e parceira de armações na trama. Até o momento, a direção do "Vídeo Show" não decidiu quem será o substituto do artista: a atração segue sendo apresentada por Sophia e Otaviano Costa.
Na novela, caberá a Nathalia Dill defender o papel da mocinha, Elizabeta. Seu par romântico será Darcy, vivido por Thiago Lacerda, e sua melhor amiga, Ema, interpretada por Alice Wegmann . E, em entrevista ao Purepeople, a atriz - atualmente com cabelos curtinhos para a supersérie "Onde Nascem Os Fortes", gravada na Paraíba - comemorou. "Eu amo novela de época. Estou bem animada para reviver outros tempos. Acho que vai ser um novelão! A versão cinematográfica de "Orgulho e Preconceito" é um dos meus filmes favoritos", disse Alice, citando a obra da autora Jane Austen, que servirá de inspiração para a trama. Com duas novelas de época em seu "currículo" - "Boogie Oogie" e "Ligações Perigosas", a artista vibrou por ter uma ligação prévia com a trama. "Estou bem animada de fazer esse trabalho justamente por ser de época. Eu já li 'Orgulho e Preconceito' e 'Emma', livro que minha personagem foi inspirada, há cerca de dois anos. Eu amo os romances dela!", relembrou Alice, recém-formada em Publicidade.
(Por Marilise Gomes)