Joaquim Lopes foi vítima de bullying na adolescência porque estava acima do peso, recordou em entrevista ao canal de Youtube de Mariana Xavier. "Sofri bastante. Foi duro, dos 11 aos 14 era difícil", afirmou o ator, que volta às novelas como vilão de "Orgulho e Paixão", próxima trama das seis. "Eu lembro pouco dessa época. A gente tem uma tendência a dar uma bloqueada nessas coisas do passado, de traumas", completou. "Mas os ensinamentos que tive, ficaram para sempre", ponderou.
O ex-apresentador do "Vídeo Show", atração da qual se despediu em janeiro, recordou como era perseguido pelos colegas de escola. "Apanhei, levei cuspida...", enumerou. "Não é exagero", assegurou. "As histórias que o Joca me contou foram surreais. Armadilhas de grupos de meninos da escola de marcar uma partida de futebol e ele se sentir muito feliz por participar do time. E ao chegar era um paredão de fuzilamento. Só que no caso com bola de futebol de salão daquela que machuca", contou Mariana, que já negou detox corporal para emagrecer.
Apontado como romance da bailarina Yanca Guimarães - o ator negou o relacionamento -, Joaquim disse que não conseguia reagir quando era agredido. "As pessoas não entendem. A violência é tão grande que muitas vezes você fica sem reação. Eu ficava sem reação. Não sabia nem como reagir. Para mim era surreal você pensar em fazer isso com outro ser-humano", disse. "Desde cedo aprendi o que é compaixão. É uma palavra muito importante hoje em dia. De se colocar na dor do outro e de se colocar no lugar do outro. Pensar antes de agir", completou.
O ex-marido de Paolla Oliveira, a quem elogiou na TV, lamentou não ter se aberto com a família. "Fiz uma coisa que necessariamente não é a coisa certa. Chegava em casa e perguntavam 'está tudo bem?' e eu dizia 'tá tudo ótimo'. 'Mas seus amigos não vem aqui em casa?'. 'Ah, eu gosto de ficar em casa'. Meus pais não faziam ideia do que acontecia. E nem o meu irmão", recordou. E aconselhou quem passa pelo mesmo problema. "Falem. É tão mais fácil. Tem que ter humildade para pedir ajuda para quem te ama de verdade", disse. "Resolvi tudo sozinho. Nunca tomei remédio para emagrecer (...). Comecei a emagrecer e dei uma espichada, mas fiquei nisso até uns dois anos atrás com alimentação, exercício, academia...", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)