João Vicente de Castro afastou os rumores de que quase teria engatado romance com Alice Wegmann e desmentiu affair com a atriz. O apresentador, no entanto, foi só elogios à artista. "Não entendi com o que quiseram dizer com 'investido'. Se viram uma mensagem no meu celular ou no dela, seu levei toco... Não me incomoda porque ela é uma das grandes mulheres que já conheci na vida. É uma das melhores atrizes da sua geração, e uma grande amiga", falou ao Purepeople em gravação aberta nos Estúdios Globo nesta quarta-feira (26).
No ar como o vilão Lázaro na novela "Rock Story", João afirmou estar solteiro, segundo ele, por causa da correria das gravações da trama das sete. "Acho que é o momento de secar minha vida pessoal. O ator tem que ter menos vida exposta possível porque senão acaba aparecendo mais a vida pessoal que a carreira. Não quero ser a figura que frustra a outra pessoa, especialmente se eu gostar dela. Tem que se dedicar, e eu não tenho tempo agora pra relacionamento. E não quero um negocinho que eu vou pegar e vou embora, hoje em dia só vou viver amor grande. Quero amor pra vida toda, mesmo que não dure a vida toda", explicou ele, visto aos beijos com a modelo Valentina Rezende no último mês.
João mudou sua alimentação e está há oito anos sem comer carne vermelha. "É difícil para mim, porque amo. É um sacrifício diário. Fast food não me interessa mesmo. Eu tenho interesse em comida que eu sinto nutrir. E não é uma coisa que faço porque acho que faz bem, é uma coisa que gosto", disse. Ele declarou também que pretende virar vegetariano depois do folhetim: "É preciso ter certa organização e, nessa vida louca de gravação de novela, eu não estou conseguindo. Mas é um projeto para pós-novela. Eu quero virar vegetariano".
O comediante entregou ainda que não é fã de besteiras. "Tive a sorte de ter uma mãe que me botou na frente de alimentos saudáveis muito cedo. Eu fui tomar refrigerante com 15 anos. Mas não porque ela não deixava, era porque não era do meu dia a dia", completou o ex de Sabrina Sato, com quem negou saia-justa.
(Com apuração de Samyta Nunes e texto de Patrícia Dias)