Jô Soares teria um pré-contrato guardado a sete chaves para retornar ao SBT, de onde saiu em 1999. Essa negociação com a emissora paulista vem sendo comentada nos bastidores da rede carioca. O entrevistador já anunciou para dezembro o fim do "Programa do Jô", após 16 anos. O humorista teria feito um acordo verbal com o canal de Silvio Santos, segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta sexta-feira (10).
Operado recentemente para trocar válvulas cardíacas, Jô exige continuar no ar para permanecer na emissora carioca, que quer impedir a transferência do entrevistador. O apresentador insultado com pichações no muro de sua casa aceitaria ficar em qualquer horário e de qualquer forma na grade de programação. Ao Purepeople, a assessoria de imprensa do SBT negou qualquer negociação com o entrevistador.
Uma outra possibilidade já ventilada é que Jô, chamado de parcial por conta de suas entrevistas políticas, assuma uma atração no canal a cabo GNT. Em 1987, o apresentador deixou a Globo, onde estava desde 1970. Na época, ele comandava o programa humorístico "Viva o Gordo", e migrou para a emissora do pai de Patricia Abravanel. Lá conduziu o "Veja o Gordo" (seguindo os moldes da atração anterior) e o "Jô Soares Onze e Meia".
Humorista ficou 21 dias internado, em 2014
Há cerca de dois anos, no final de julho, Jô deu entrada no hospital Sírio-Libanês devido a uma pneumonia. Na época, notícias davam conta que o apresentador enfrentava um câncer um pulmão e que teria tido uma parada cardíaca. Diretor de sua atração, Willem Van Weerelt, negou ao Purepeople que Jô tivesse um tumor pulmonar.
(Por Guilherme Guidorizzi)