Os fãs ainda terão que esperar um bom tempo para ver Jô Soares apresentando entrevistas inéditas na TV Globo. Segundo o diretor do "Programa do Jô", Willem Van Weerelt, o apresentador - que recebeu alta do Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, na sexta-feira (15) após ficar internado quase um mês por causa de uma infecção pulmonar - tem recebido tratamento em casa e ainda não tem data para voltar ao trabalho.
"Ele está ótimo, mas já tem uma certa idade e a recuperação nesses casos é lenta mesmo. Jô está sendo auxiliado por uma home care ( prestação de serviços na área da saúde que visa à continuidade do tratamento hospitalar no domicílio, realizado por uma equipe composta por médicos e enfermeiros) e só voltará ao ar quando estiver curado", afirma Willem ao Purepeopeople.
O diretor ressalta que a produção, inclusive, suspendeu as reuniões de pauta e que ainda não tem nenhum convidado agendado ou 'pensado' para o talk-show. Por causa do afastamento de Jô, a TV Globo tem reprisado entrevistas especiais.
"Mas é bom ressaltar que ele não está com câncer de pulmão, como chegaram a dizer. Pode desmentir isso categoricamente, pois tudo está correndo conforme o esperado. Continuamos com as reprises para que ele possa descansar e é só isso!", diz o diretor.
Cuidado redobrado
Na semana passada, a produtora do "Programa do Jô", Anne Porlan adiantou ao site que apresentador havia saído do hospital e ido diretamente para sua casa após deixar o hospital. Na ocasião, ela contou que Jô estava ótimo e que voltaria a gravar episódios inéditos de seu programa em aproximadamente duas semanas.
O colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", porém, noticiou que Jô Soares estaria sendo submetido em segredo a um tratamento contra um câncer no pulmão. E mais, o médico Dráuzio Varella estaria acompanhando o apresentador neste momento difícil. "O Dráuzio só esteve lá porque eles são amigos há muito tempo e é um ótimo médico", disse Willem na ocasião.