Os motivos do término do namoro de dois anos e meio de Jennifer Lopez com o bailarino Casper Smart nunca foram oficialmente divulgados. Mas notícias veiculadas na imprensa internacional dão conta de que ele a teria traído com uma modelo transexual. Em entrevista à revista "Contigo!" desta semana, a popstar não citou nomes, mas admitiu já ter sido trocada e contou como isso a machucou.
"Será que não sou mais atraente? É assim que a gente se sente quando é traído, não? A gente nunca pensa que não tem a ver com você. O sentimento é que existe algo de errado com a gente", pontuou J-Lo, comparando, em seguida, a situação com a da protagonista que interpreta no filme "O Garoto da Casa ao Lado". Na história, sua personagem se separa do marido com quem está casada há 20 anos após uma traição dele e se envolve com um vizinho adolescente, de 19 anos.
"Então aparece um homem que a faz se sentir desejada novamente, e ela atravessa uma fronteira que normalmente não atravessaria. Conheço essa história porque já fiz isso! E conheço várias pessoas que se identificariam", analisou a popstar, que esbanja sensualidade e boa forma, em seus inacreditáveis 45 anos.
'Você precisa ser capaz de ser feliz sozinha'
Mesmo com o corpo em dia, Jennifer contou que não foi fácil encarar as quentes cenas de sexo que estrela no filme com o ator Ryan Guzmán, de 27 anos. "Tenho confiança em mim mesma e no meu corpo. Sou dançarina desde a adolescência, então me sinto confortável em minha própria pele. Mas isso não torna aquelas cenas mais fáceis. Elas dão nervoso e você não para de pensar nelas um minuto! Isso desde o momento em que assina o contrato. Porque não é natural fazer algo assim na frente de outras pessoas", avaliou.
Oficialmente solteira e rejeitando rótulo de mulher que namora homens mais novos, J-Lo disse estar bem assim sem ninguém. "Você precisa ser capaz de ser feliz sozinha. Não pode procurar a felicidade no outro. 'Se a outra pessoa não está, não estou feliz'. Não! Você pode até ficar mais feliz se ele está por perto, mas ainda assim precisa ficar feliz sozinha", recomendou.
"Pode parecer algo egoísta, arrogante, mas nós, mulheres, não nos amamos. Não somos ensinadas a viver isso. Somos ensinadas a amar nossos vizinhos, somos ensinadas a amar todo mundo, a cuidar de todo mundo. Não aprendemos a cuidar de nós mesmas. E, para ser bem sincera, você não pode ser boa para ninguém se não for boa sozinha", disse Jennifer Lopez, que já declarou "ainda acreditar no amor".
'As mulheres são mais atraentes aos 40, 50 anos'
Para a popstar, a chegada da maturidade não deve causar desespero nas mulheres. "Estamos numa nova era. Costumávamos ser descartadas aos 20 e poucos anos. Com 28, nosso prazo de validade vencia. Não é mais assim. Acho que os homens sabem que as mulheres são mais interessantes, bonitas, autoconfiantes e resolvidas em seus 40 e 50 anos, para ser sincera. E mais atraentes. Por isso que tem gente ficando histérica porque caras mais jovens se interessam por mulheres dessa idade. E para mim faz todo sentido", disse, confiante.