Jennifer Lawrence desbancou a polêmica Miley Cyrus levando o título de maior nome da indústria do entretenimento em 2013 na pesquisa realizada pela "Associated Press", principal agência de notícias no mundo.
De acordo com a "AP", a artista levou o prêmio devido à sua vitória como Melhor Atriz pelo filme "O Lado Bom da Vida" no Oscar do ano passado, além de seu imenso sucesso de bilheteria mundial em "Jogos Vorazes - Em Chamas", arrecadando quase R$ 870 milhões.
Outros pontos que favoreceram a eleição de Jennifer foram os modelitos da grife francesa Dior, da qual é garota-propaganda, usados ao redor do mundo. Este fato ainda lhe rendeu a eleição como a mulher mais bem vestida de 2013 pela revista "The Time" pelo vestido da marca usado no Oscar.
Nas redes sociais, a artista é querinha não apenas por seus personagens, mas também por suas declarações marcantes, em que ela, cheia de opinião, desfia palavrões, piadas e brinca, sem pensar antes de falar, tornando-se "meme" e fazendo sucesso. A atriz, que já sofreu bullying no início da carreira por ser gordinha, disse recentemente: "Deveria ser ilegal chamar alguém de gordo na televisão".