Um novo detalhe envolvendo a morte do ator Jeff Machado e sua relação com o produtor de TV Bruno Rodrigues foi revelado pela mãe do artista, Maria das Dores. Após relatar uma conversa com o filho sobre aquele que hoje é o principal suspeito do terrível assassinato, Maria relatou pedidos que Bruno teria feito a Jeff para conseguir dar a ele um papel em novela das sete da Globo.
É bom destacar que a essa altura, janeiro de 2023, Bruno já estava demitido da emissora carioca. Ainda nesse mesmo mês, Jeff desapareceu de forma misteriosa e acabou morto, aos 44 anos. O corpo só seria encontrado em maio amarrado e dentro de um baú, que fora enterrado na área externa de uma casa alugada pelo produtor.
Maria disse ao jornal "Extra", que Bruno teria pedido a Jeff para deixar o cabelo crescer e ganhar um pouco de peso para o suposto papel na trama das nove, que iniciaria as gravações em 26 de janeiro. Além disso, o artista mencionou à família que talvez precisaria embarcar para São Paulo também por conta do novo trabalho.
"Jeff me ligou e contou que Bruno há alguns meses pediu para ele deixar o cabelo crescer. Depois disso, ele ligou novamente e disse que a orientação era perder peso. Meu filho parecia desconfortável com os pedidos, mas acreditava que fosse interpretar o personagem", explicou.
A polícia procura Bruno Rodrigues há uma semana e ele é considerado foragido da polícia. Cai sobre o produtor ainda outras acusações envolvendo sua relação com Jeff Machado, natural de Santa Catarina e intérprete de um soldado filisteu do elenco de apoio da série "Reis" (Record TV).
A investigação também já tem noção de uma série de mensagens enviadas pelo ator ao produtor após uma conversa emocionante com o avô, no qual Jeff relatou medo, angústia e preocupação com o seu futuro.