Áudios trocados entre Jeff Machado e um amigo produtor de TV apontado como principal suspeito pelo assassinato do ator mostram desejo do artista em ser escalado para ter um papel em novela e do medo que tinha em ter que retornar para seu estado natal, Santa Catarina. Jeff estava sumido desde o fim de janeiro e o corpo foi encontrado amarrado em um baú na semana passada para dor da mãe do ator, que classificou o assassinato de "macabro".
Dias após a perícia não conseguir identificar a causa da morte do artista de 44 anos e integrante da novela "Reis", a família descobriu um uso suspeito do cartão de crédito dele, apontando movimentações após o sumiço de Jeff, o que pode levar a investigação a chegar a (os) culpado (s) pelo crime; por enquanto quatro pessoas, incluindo o produtor, estão entre os principais suspeitos.
Uma amiga de Jeff, que viveu um soldado filisteu na trama bíblica da Record TV, já havia indicado uma relação de proximidade entre o artista e o produtor, que teria lhe garantido um papel em novela. Em um dos áudios divulgados, o artista relatou ao "novo amigo", como chamava Bruno, uma conversa que teve com o avô e a avó.
""B***, bom dia! Ontem meu avô, de 98 anos, e minha avó, 92, pediram para me ligar. Meu avô disse assim: 'meu filho, vai demorar muito para fazer novela? Porque o vô tá velhinho e queria te ver na TV'. Achei aquilo tão... E pensei em falar com B***", disse o artista, destacando a relação com o produtor.
"Como você é um cara sensível e ficou muito triste com o falecimento da sua avó e da tua mãe, eu achei que deveria te falar isso porque você tem sido tão especial para mim, tem me ajudado e me indicado", falou Jeff em um áudio de quase quatro minutos via aplicativo de mensagem.
Nessa conversa, o ator reforça várias vezes que queria conseguir via esse amigo um papel em novela. Para isso, teria repassado R$ 20 mil aos possíveis bandidos. "B***, não desiste de mim. Me dá uma força (...). Eu preciso trabalhar, Bruno. Meu dinheiro já acabou. Eu realmente preciso", suplicou o catarinense.
Em outro momento da gravação de voz, Jeff explicou que precisava se reinventar. "Você conhece a minha história e minha vida vai mudar. É o que eu quero. Não quero voltar para o Sul. Não sei porque você entrou no meu caminho", disse. Ainda no áudio, o ator contou que se aproximou de B*** sem imaginar que ele trabalhava na televisão.
"Depois que você me perguntou o que eu fazia e eu falei que fazia figuração, achei tudo uma coincidência. Me dá uma previsão, só para eu ter uma ideia. Obrigado, querido. Eu nunca vou esquecer você estar me apoiando sem pedir nada em troca. Um abraço forte. Quando quiser vir aqui em casa, me fala que eu busco você, acrescentou.