Os movimentos feministas e pelo fim do assédio sexual continuam em vigor nas premiações norte-americanas. Neste domingo (20), Janet Jackdon destacou a importância dos protestos ao receber o prêmio de Ícone por seu legado e relevância na música no Billboard Music Awards, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Longe dos palcos há nove anos, a irmã de Michael Jackson disse que o mundo vive "um momento glorioso": "Finalmente, as mulheres deixaram claro que não vão ser mais controladas, manipuladas e abusadas. Eu estou com essas mulheres e com os homens que também estão revoltados com a discriminação e nos apoiam com o coração e com a mente. A minha esperança é que, com tanto 'barulho', voltemos à fonte de toda a calma, que é Deus. Tudo o que nos falta, Deus tem em abundância: compaixão, sensibilidade, paciência e amor sem limites".
A popstar não escondeu a animação com o troféu: "Novamente, quero agradecer a todos por esta honra, e agradeço Deus por ter me dado a energia preciosa que me deixa viver como artista, e quem expande todos os dias a minha capacidade de amar. Muito obrigada!". Durante a premiação, a cantora ainda fez um show com medley das músicas "Nasty", "If" e "Throb".
Ed Sheeran, que recentemente ficou noivo, e Kendrick Lamar foram os grandes vencedores da noite. Os dois não compareceram à premiação, mas ganharam 6 troféus. O ruivo venceu as categorias Melhor Artista, Artista Masculino, Melhor Artista do Hot 100, Melhor desempenho em vendas de música, Melhor desempenho em rádio e Melhor Música de Rádio com "Shape of You". Já o rapper foi premiado por Melhor desempenho Streaming, Melhor artista de Rap, Melhor artista masculino de Rap, Melhor Álbum Billboard 200, Melhor Álbum de Rap e Melhor Desempenho de Música no Streaming por "Humble".
Normani Kordei seguiu os passos de Camila Cabello e lançou a carreira solo após o fim da banda Fifth Harmony. No prêmio apresentado por Kelly Clarkson, a cantora fez uma performance de "Love Lies", parceria com Khalid. Outra estreia foi a primeira apresentação de Christina Aguilera e Demi Lovato, que adiou a turnê no Brasil recentemente, com a música "Fall In Line".
(Por Tatiana Mariano)