Jade Picon coleciona uma série de críticas por sua atuação na novela "Travessia", que marca sua estreia como atriz, e até chegou a ser associada ao pífio desempenho da trama das nove na medição do Ibope. Defendida desde antes da estreia por Gloria Perez, autora da novela, e seus colegas de elenco, Jade está perto de passar por uma grande reviravolta em sua carreira como atriz.
Se antes, já era certo que a influencer e ex-BBB não teria seu contrato renovado, agora a história pode ganhar novos contornos. Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7, a Globo mostrou interesse em manter Jade Picon em seu quadro de funcionários.
Por ora, a intérprete da Chiara da novela das nove só tem contrato para atuar nessa história. Porém, a emissora carioca acenou que deseja contar com ela, Jade, em futuras produções. Não fica claro que a ex-BBB pode atuar em uma outra novela ou série, ou ser escalada para uma produção da Globoplay.
Enquanto Jade pode assinar um novo contrato com a emissora do Jardim Botânico, uma série de profissionais foi desligada esta semana. Tanto aqueles que estão atrás como diante das câmeras. Apresentadora eventual do "Jornal Nacional" Giuliana Morrone fez um desabafo sincerão e deixou uma promessa aos seguidores após a demissão.
Fábio William e Fabio Turci, que também comandavam telejornais locais ou se revezavam em bancadas de noticiários nacionais, foram outros nomes desligados. A eles se juntam Fernanda Gentil, Cleber Machado (que está narrando as finais do Campeonato Paulista pela Record TV) e Gabriela Duarte entre outros.
Eduardo Tchao, Monica Sanches e Thais Itaqui também acabaram desligados. O Sindicato dos Jornalistas e Radialistas se manifestou e convocou atos para a semana que vem em quatro estados mais o Distrito Federal.