Claudia Abreu está oficialmente fora da Globo após decidir não renovar o seu contrato fixo com a emissora. Em manobra semelhante do que aconteceu com Larissa Manoela recentemente, a atriz, por sua vez, encerra então um ciclo de 37 anos.
Quem antecipa essa quebra de vínculo é a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que já entrega o motivo pelo qual Claudia Abreu - atriz que foi envolvida com Malu Mader em uma suposta rivalidade - saiu da Globo. Ela vai se dedicar a trabalhos no streaming.
Inclusive, Claudia Abreu - solteira após 25 anos de casamento com José Henrique Fonseca - fará uma série para a Prime Video que é o serviço de streaming da Amazon. Neste trabalho, Satura, Abreu interpretará uma médica.
Apesar de ser uma das atrizes bem vista dentro da Globo, não é à toa já que Claudia Abreu estreou na emissora em 1986, nos últimos anos a intérprete veio recusando trabalhos dentro da emissora. Em primeiro lugar porque Claudia - chorou ao ver a estreia da filha na Globo - estava focada no teatro e porque ela já não estaria mais interessada em projetos de longa escala de trabalho como, por exemplo, uma novela.
Tanto é que o último trabalho de Claudia Abreu na Globo foi a série para o Globoplay, Desalma, mas o foco agora da artista é buscar personagens e projetos mais variados.
Sendo assim, Claudia Abreu entra no time de Marjorie Estiano, Marieta Severo, Mateus Solano, Antonio Fagundes, Maria Casadevall, Jayme Matarazzo, Osmar Prado e outros que deixaram a emissora e estão abertos ao mercado.