Depois de duas temporadas, a Netflix decidiu cancelar "Instável", a série de comédia estrelada por Rob Lowe e seu filho John Owen Lowe. Na trama, o jovem Lowe foi escolhido para interpretar o filho socialmente tímido de um CEO bem-sucedido e instável de uma empresa de biotecnologia, que consegue um emprego no centro de pesquisa de seu pai para evitar que ele fique fora de controle após a morte de sua esposa.
A notícia não chega de forma inesperada já que a 2ª temporada estreou em agosto de 2024 e, em seu primeiro final de semana, não conseguiu entrar no Top 10 da plataforma, com menos de 1,4 milhão de visualizações. As coisas não melhoraram na primeira semana completa, com menos de 1,3 milhão de espectadores assistindo apenas à segunda temporada.
Os executivos da Netflix valorizam muito mais as visualizações do que o custo quando consideram renovar ou não uma série, modelo que viu mais de uma joia ser cancelada muito antes de seu tempo, como é o caso recente de "Kaos".
"Instável" também contou com Sian Clifford, Aaron Branch, Rachel Marsh e Emma Ferreira em sua 2ª temporada e passou por algumas transformações antes de seu retorno este ano, já que foi uma das muitas séries adiadas devido aos ataques duplos de Hollywood em 2023.
Netflix e séries de comédia não se dão muito bem. Esta ficção junta-se aos já cancelados "The Ranch", "Disjointed", ou ao mais recente "That '90s Show". Vale lembrar que "Instável" ainda pode ser visto na Netflix.