Com estreia marcada para julho, a oitava temporada do "The Voice Brasil" terá uma mudança no seu time de técnicos. Titular de todas as edições passadas, Carlinhos Brown dará lugar a Iza, confirmou a Globo nesta quarta-feira (29), e seguirá somente à frente da versão infantil. A cantora estará ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, técnico campeão das quatro últimas temporadas. "Estou me sentindo muito lisonjeada, principalmente pela responsabilidade que é sentar na cadeira que foi do Carlinhos Brown. Na minha opinião, ele é um dos maiores produtores musicais e artistas do mundo. Sempre o admirei. Ele vai ser a minha inspiração como técnica", festejou a nova técnica da competição musical.
Carlinhos também comemora a entrada da cantora no programa comandado por Tiago Leifert desde a estreia, em 2012. "Eu e toda a família 'The Voice' damos as boas-vindas à Iza, esse grande ser humano e grande artista que traz para nós uma luz a mais. Continuo aqui torcendo por ela e, é claro, por essa família que me orgulha muito em poder fazer parte. Bem-vinda a esse lugar que também é seu", disse. A nova titular de uma das cadeiras já se mostra na expectativa para avaliar os candidatos. "O 'The Voice' muda vidas e, com certeza, a experiência de orientar pessoas que querem entrar no mercado, assim como eu fui orientada um dia, vai mudar a minha vida profissional. Gosto de conhecer emissões, vibratos, timbres e cores diferentes de voz. Eu pesquiso muito sobre isso e vai ser bacana auxiliar os cantores a se encontrarem também", acrescenta a mulher do produtor Sergio Santos, com quem se casou no fim de 2018.
Iza afirma ainda aguardar na expectativa a estreia do reality, cuja primeira fase é marcada pelas audições às cegas, nas quais os técnicos só ouvem a voz dos calouros. "Não vejo a hora de poder escolher um candidato, que tem sua história e seus anseios, simplesmente pela voz, pelo timbre e pela emoção que ele causa. Eu sempre quis saber o que os técnicos sentiam nessa hora e o que fazia com que eles virassem a cadeira. Vai ser muito bom estar lá", afirma a estilosa cantora. Essa não é a primeira mudança de técnicos pela qual passa o "The Voice". Em 2015, Michel Teló substituiu Daniel após três temporadas. Dois anos mais tarde, Ivete Sangalo ocupou o lugar de Claudia Leitte, atualmente grávida da primeira filha, Bella.
O mês de julho marca ainda a volta do "Dancing Brasil" com Xuxa na Record TV. Após a vitória de Pérola Faria na temporada anterior, o programa já tem alguns nomes certos para a quinta edição. São eles: a ex-paquita Catia Paganote, os humoristas Victor Sarro e Maria Paula, as atrizes Aline Prado e Natália Guimarães, os cantores o cantor Vinicius D'Black, MC Koringa e Maria Cecília (dupla de Rodolfo), a ginasta Daniele Hypólito e a nadadora Bia Feres, além do ator Thierry Figueira.
(Por Guilherme Guidorizzi)