Ivete Sangalo lançou nesta quarta-feira (27) em São Paulo o DVD "Acústico em Trancoso", que conta com participações especiais como a de Luan Santana. No encontro com jornalistas, a cantora de 44 anos, completados em maio com direito a homenagem de diversos famosos, falou sobre a crise no Brasil.
"A crise é uma realidade. Ninguém vai abrir mão de educação e alimentação para ter entretenimento. Mas eu acho que é preciso usar a criatividade. Fazer parcerias e aceitar que nem sempre o show estará lotado. E tudo bem. É dar um passo atrás para dar dois a frente", disse a artista.
Mãe coruja, Ivete relembrou um momento engraçado com o filho, Marcelo, de 6 anos, durante a gravação de seu novo disco. "Ele ficou quietinho na primeira fileira. Na música 'Deixo', tem aquele trecho da letra 'Eu faria tudo pra não te perder'. Marcelo começou a falar que queria sushi. 'Quero sushi, mamãe'. Eu tento me controlar para não rir", contou. Além dessa música, outras canções inéditas e releituras de hits da carreira da baiana fazem parte do repertório do show.
Cantora se declara ao público gay: 'Todo mundo dá e merece amor'
Ivete agitou a última noite de Fortal no domingo (24), em Fortaleza e levou o bloco Coruja para o corredor da folia. Ao chegar na micareta a baiana foi recebida com muitos gritos dos fãs. Para a ocasião, ela apostou em um look vermelho que ressaltava suas curvas e as pernas torneadas. Antes de subir no trio, a cantora falou sobre o carinho do público. Em especial, do público gay.
"Eu prego amor, seja ele do público gay ou hétero. Todo mundo dá e merece amor. Não existe diferença, onde há o amor, existem milhões de possibilidades. Por isso o público gay está comigo. Eu quero que eles se amem, que sejam felizes! Se todos amassem com o coração e com sua verdadeira possibilidade, o mundo não estaria essa loucura. Amem quem vocês quiserem!", disse ela.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Patrícia Dias)