Isis Valverde descobriu aos 19 anos a intolerância ao glúten. A atriz deu entrevista à revista "Mundo Verde" em que falou sobre as mudanças na alimentação, e como foi difícil descobrir a doença que atinge outras famosas como Miley Cyrus, Emmy Rossum e Jennifer Esposito.
Sucesso com a personagem Antônia , em "Amores Roubados", Isis descobriu ser celíaca aos 19 anos após passar muito mal. "Ninguém descobria o que era, fiz exames e mais exames. Chegaram a dizer que eu tinha anemia, mas não era isso. Meu cabelo caía, era uma loucura. Passava muito mal, porque o glúten irritava todo o 'caminho' da comida no meu corpo", disse.
A morena aparece com boa forma nas cenas íntimas com Cauã Reymond na minissérie afirma que chegou a pesar 45kg assim que descobriu ser celíaca. Apesar da doença, ela afirma que não faz sacrifícios, e a única diferença no seu cardápio é não ter glúten. "Como de tudo: macarrão, panqueca, bolo... Mas tudo sem glúten. Com a intolerância, você só tem que parar de ingerir o glúten, não precisa ter uma dieta específica", explicou.
A artista ainda revelou que tudo melhorou ao cortar o glúten da sua alimentação. "Porque a reação quando você come glúten e tem alergia é só quando a doença 'acorda', porque ela fica latente por um bom tempo e pode até nunca 'acordar'. Depende da pessoa", concluiu.
Apontada como pivô da separação entre Cauã e Grazi Massafera, Isis deve estrelar a personagem Hilda Furacão na nova versão da minissérie escrita por Glória Perez. De acordo com o jornal "O Estado de Minas", ela deve ainda não assinou contrato para encarar a personagem que foi de Ana Paula Arósio há 15 anos.